Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Acesso aos processos em tribunal pelos cidadãos – Projeto Tribunal +

Está disponível desde maio de 2017 a consulta de processos judiciais pelos cidadãos autenticados com cartão de cidadão ou chave móvel digital através do seguinte endereço: https://processoexecutivo.justica.gov.pt.Com esta nova funcionalidade as partes passaram a ter acesso, dentro dos limites legalmente estabelecidos em...

ver mais
Dívidas comerciais. Taxas de juro moratórios

A taxa dos juros moratórios relativamente a créditos de que sejam titulares empresas comerciais, em vigor para no 1º semestre de 2018 foi fixada em 7%.A taxa dos juros moratórios relativamente a créditos de que sejam titulares empresas comerciais, com transações sujeitas ao regime do DL nº 62/2013, de 10.5 que estabelece me...

ver mais
Juros de mora nas dívidas ao Estado em 2018

A taxa dos juros de mora aplicáveis às dívidas ao Estado e outras entidades públicas, incluindo a Segurança Social e ao Fisco, foi fixada em 4,857%. Em 2017 a taxa era de 4,966%.

ver mais
Principais meios de comunicação com a Família Empresária

Manter a família empresária bem informada, deve ser uma preocupação de todas as empresas familiares. É muito comum pensar-se que, por existirem pessoas da família a trabalhar no negócio familiar, toda a família está a par do que se passa com o negócio. No entanto, esta ideia normalmente não correspo...

ver mais
Prazo de entrega da declaração do IVA e da declaração de remunerações foi prorrogado

Efetivamente, a Autoridade Tributária prorrogou até ao dia 15 o prazo para entrega da Declaração Mensal do IVA e Declaração Mensal de Remunerações. Na origem do adiamento estão problemas no Portal das Finanças.

ver mais
Setor imobiliário bate novos recordes

JLL atinge o seu melhor ano de sempre em Portugal Em 2017, o investimento em imobiliário comercial em Portugal atingiu um volume de aproximadamente 1900 milhões, de acordo com dados preliminares apurados pela JLL. Esta atividade está 50% acima dos 1254 milhões transacionados em 2016 e projeta o ano de 2017 para um patamar nunca atingido em P...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Epub - Classe 3 - Inventários e Activos Biológicos

€ 13,00 (IVA incl.)

Epub - Classe 3 - Inventários e Activos Biológicos

Eduardo Sá Silva e Carlos Martins

 

O âmbito deste livro consiste em estudar as Normas Contabilísticas de Relato Financeiro com maior influência, relevantes na movimentação das contas nesta classe.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 13 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 13 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,30.


 

O âmbito deste livro consiste em estudar as Normas Contabilísticas de Relato Financeiro com maior influência, relevantes na movimentação das contas nesta classe.

"O êxito de uma obra eminentemente técnica como a que aqui se apresenta, tem de reunir os condimentos necessários para que, depois de degustada, transmita ao leitor informação interessante e ambiciosa que o conduza, sem obrigação mas com motivação, a mergulhar na essência da matéria nela vertida objectivando respostas para as suas interrogações."

"São de louvar obras como a presente que têm por objectivo a divulgação do conhecimento contabilístico. Ela dá-nos a identificação dos problemas e aponta-nos resoluções, oferecendo uma exposição clara dos princípios e das teses no próprio condicionamento em que foi feita a sua formulação."

Fernando Santos, Presidente da APECA – Associação Portuguesa das Empresas

de Contabilidade e Administração

Estrutura da obra:

Índice de quadros - Lista de abreviaturas - Apresentação - Introdução - Classe 3 – inventários e activos biológicos - Normas relevantes - Reconhecimento - Comparação SNC vs. Poc - Detalhe das contas; Contratos de construção - Auditoria aos inventários e activos biológicos -Conclusão

 

 

  • Autor(es): Eduardo Sá Silva e Carlos Martins
  • ISBN: 978-972-788-445-2
  • Peso: 0 Kg
  • Data de Edição: Dezembro 2011
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Formato: PDF
  • Idioma: Português
  • Nº de páginas: 192

Eduardo Manuel Lopes de Sá e Silva é doutorado em Ciências Económicas e Empresariais, pela Universidade da Corunha, Espanha, licenciado e mestre pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Exerce funções de docente no Ensino Superior, sendo orientador de diversas dissertações de teses de Mestrado e Doutoramento, nas áreas de Contabilidade e Gestão Financeira. Igualmente exerce funções de técnico oficial de contas, revisor oficial de contas e consultor financeiro numa instituição de crédito.

Carlos Alexandre Quelhas Martins, Bacharel em Contabilidade e Administração e Licenciado em Gestão Financeira pelo ISCAP, Mestre em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Aberta e Doutorando em Gestão, vertente Contabilidade, na Universidade Portucalense. Exerce funções de docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e na Escola Superior de Ciências Empresarias de Valença (ESCE). Exerce igualmente funções de técnico oficial de contas, perito contabilista e consultor.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual