Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Principais Desafios das Empresas Familiares a 10 e 20 anos

Reflexões sobre Empresas FamiliaresO grande desafio dos grupos familiares e das famílias empresárias é assegurar a sua continuidade ao longo dos anos.   Sendo foco principal dos líderes executivos assegurar a sobrevivência e a competitividade do negócio, quando se pensa a longo prazo, para além da questão da ...

ver mais
Publicadas alterações aos códigos fiscais em vigor a partir de outubro

FiscalidadeFoi hoje publicada a Lei nº 119/2019,que altera diversos códigos fiscais, designadamente os Códigos do IRS, IRC, IVA, IMI, IMT, Selo, IUC, IECs, RGIT, e Código de Procedimento e de Processo Tributário. A maioria das alterações entram em vigor a 1 de outubro próximo

ver mais
Empresas familiares. Governo lança linha de crédito de 100 milhões

IncentivosAs empresas familiares vão poder beneficiar da Linha Sucessão Empresarial e Incremento de Escala que irá disponibilizar 100 milhões de euros, com juros bonificados. O objetivo é financiar processos de sucessão e de aquisição.

ver mais
Programa Porta 65 Jovem. Arrancou novo prazo de candidatura

ArrendamentoO programa Porta 65 Jovem iniciou hoje dia 16 de setembro pelas 10.00 horas e terá o seu término a 4 de outubro.  A candidatura deve ser realizada através do Portal da Habitação

ver mais
"Mais justiça" online

Existem novos online serviços relacionados com a justiça que poderão ser consultados em tribunais.org.pt. Os são: Alteração da forma de apresentação e assinatura das peças processuais apresentadas pelos mandatários através do sistema de informação de suporte à atividade dos...

ver mais
Prazo de garantia para acesso ao subsídio social de desemprego

Segurança SocialEm Conselho de Ministros de 12.9, foi aprovado o decreto-lei que altera o prazo de garantia para acesso ao subsídio social de desemprego. Assim, em cumprimento do acordo alcançado com os parceiros sociais no âmbito de um conjunto de medidas para proteção dos trabalhadores,será reduzido de 180 para 120 dias o pra...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Epub - A profissão de Técnico Oficial de Contas

€ 17,99 (IVA incl.)

Epub - A profissão de Técnico Oficial de Contas-Enquadramento normativo

Lizabete Sequeira, Gabriela Gonçalves, Cristina Gonçalves

Este livro apresenta de uma forma acessível e pragmática as noções indispensáveis quanto à ética e deontologia profissional dos Técnicos Oficiais de Contas. Nesse sentido, aborda o Estatudo da OTOC, o CDTOC e outros regulamentos enquadradores da profissão.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 17 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 17 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,70.


Este livro apresenta de uma forma acessível e pragmática as noções indispensáveis quanto à ética e deontologia profissional dos Técnicos Oficiais de Contas. Nesse sentido, aborda o Estatudo da OTOC, o CDTOC e outros regulamentos enquadradores da profissão.

O livro é útil a um conjunto heterogéneo de públicos que, diretamente ou indiretamente, estão ligados a esta atividade profissional e/ou ao ensino/aprendizagem das matérias de Ética e Deontologia Profissional dos Técnicos Oficiais Contas. Assim, destacam-se os Técnicos Oficiais de Contas, professores e alunos.

Esta obra está estruturada de acordo com o programa definido pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas para efeitos do exame de acesso à profissão de Técnico Oficial de Contas, e nesse sentido são propostas cerca de 300 questões, de escolha múltipla, com as respetivas soluções fundamentadas com base nos normativos aplicáveis.

Inclui 40 figuras, 22 quadros e exemplos de forma a tornar mais compreensível os diferentes temas.

Estrutura da obra:

Parte I

- Objeto e conceito de ética e deontologia profissional

- Regras éticas

- Comportamento ético

- Dilemas éticos

- A ética na atividade profissional

- As competências das organizações profissionais

- Códigos deontológicos

 

Parte II

- A ordem dos técnicos oficiais de contas como organismo profissional

- O exercício da função de técnico oficial de contas

- Os órgãos da ordem dos técnicos oficiais de contas

- Direitos e deveres dos técnicos oficiais de contas

- Inscrição de sociedades de técnicos oficiais de contas, registo do responsável técnico das sociedades de contabilidade

- O código deontológico dos técnicos oficiais de contas

- O regime disciplinar dos técnicos oficiais de contas

- A responsabilidade dos técnicos oficiais de contas decorrente da legislação fiscal e parafiscal .

 

 

  • Autor(es): Lizabete Sequeira, Gabriela Gonçalves, Cristina Gonçalves
  • ISBN: 978-972-788-885-6
  • Peso: 0 Kg
  • Data de Edição: janeiro 2014
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 17 x 24,5 cm
  • Nº de páginas: 326

Lizabete Sequeira, licenciada em gestão pelo INUAF - Instituto Superior D. Afonso III, pós graduada em Fiscalidade pela Universidade do Algarve. Leciona Contabilidade Financeira e Ética Empresarial e Deontologia Profissional na Universidade do Algarve em cursos de licenciatura. Formadora. Técnica Oficial de Contas com atividade profissional.

Gabriela Gonçalves, Doutora em Ciências Psicológicas pela Universidade de Louvain-la-Neuve, Bélgica, docente na Universidade do Algarve na área de metodologia de investigação, psicologia social e comportamento organizacional. Autora de diversos artigos, capítulos e comunicações em congressos nacionais e internacionais. Os interesses de investigação incluem o comportamento social e o comportamento ético.

Cristina Gonçalves, Mestre em Gestão, pela Universidade do Algarve, docente em cursos de licenciatura e mestrado na Universidade do Algarve. Formadora em ações destinadas a profissionais de contabilidade, Técnica Oficial de Contas, autora de diversos artigos, livros e comunicações em congressos nacionais e internacionais.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual