Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Despedimento ilícito

Trabalho e Segurança SocialO despedimento do trabalhador por iniciativa do empregador é considerado ilícito: - se for devido a motivos políticos, ideológicos, étnicos ou religiosos, ainda que com invocação de motivo diferente; - se o motivo justificativo do despedimento for declarado improcedente pelo tribunal; - se n&a...

ver mais
Senhorios têm de entregar declaração para obter redução. Prazo decorre entre 1 de janeiro e 15 de fevereiro

IMIOs senhorios que pretendam aderir ao regime especial que limita o valor do IMI, impedindo que este supere o rendimento das rendas, vão poder apresentar a declaração de rendas entre 1 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020. Habitualmente este prazo decorre de 1 de novembro a 15 de dezembroO novo prazo consta de uma portaria que já foi enviada para...

ver mais
Taxas e isenções de derrama municipal. Prorrogação do prazo de comunicação

IRC​Foi prorrogado até ao dia 31/12/2019 o prazo para comunicação à AT das taxas e isenções de derrama municipal sobre o lucro tributável do período de 2019 (Despacho n.º 36/2019-XXII, de 25/11, de S. Exa. o SEAF).

ver mais
A relevância da cooperação das empresas familiares refletida no 25º aniversário da Aligrupo

REFLEXÕES SOBRE EMPRESAS FAMILIARES A comemoração do 25º aniversário da Aligrupo ocorreu no dia 22 de novembro e contou com a participação da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, que salientou: “Reconhecida como Organização de Produtores de Carne de Suíno, a AliGrupo é um ex...

ver mais
Lista atualizada dos programas de faturação certificados

IVAA lista atualizada dos programas de faturação e respetivas versões certificadas e a identificação dos respetivos produtores encontra-se publicada no Portal das Finanças em: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/Out/consultaProgCertificadosM24.action

ver mais
Qualificação das PME's. “Vale Economia Circular”

IncentivosDecorre até ao dia 31 de dezembro de 2020 o prazo para a apresentação de candidaturas ao sistema de incentivos “Qualificação das PME - Vale Economia Circular”, do Programa Portugal 2020. São elegíveis os projetos inseridos em todas as atividades económicas que visam a produção de bens...

ver mais
  
 
«  
 
  »

Grupo Editorial Vida Económica


As origens do Grupo Editorial Vida Económica remontam a 1933, ano de criação do Boletim do Contribuinte.

A partir da década de 80 o Grupo alargou consideravelmente a sua influência e âmbito de actividade, com o lançamento do jornal Vida Económica, de novas revistas especializadas (Mercado Único, Trabalho & Segurança Social, Vida Imobiliária e Vida Judiciária) e a edição de livros dirigidos ao mercado profissional.

A filosofia assenta fundamentalmente em esclarecer com rigor as empresas e os profissionais em áreas onde a informação é essencial e decisiva mas, por vezes, complexa e nem sempre acessível.

O Grupo Editorial Vida Económica desenvolve uma intensa actividade de investigação em áreas como a economia, as finanças, os mercados, a fiscalidade, as relações de trabalho, as oportunidades comerciais, entre outras.

Atendendo ainda à crescente necessidade de actualização e valorização do indivíduo, quer no mercado de trabalho, quer a nível pessoal, o Grupo Editorial Vida Económica disponibiliza anualmente um variado leque de Acções de Formação que visam responder de uma forma prática a essa necessidade.

No desenvolvimento da actividade de investigação, elaboração das publicações e na assistência a clientes, que inclui o serviço de apoio juridíco e o serviço de apoio informático, estão directamente envolvidas 90 pessoas, repartidas pelos escritórios de Lisboa e Porto, ocupando uma superficie global de 1100 m².

Actualmente contamos com uma carteira de clientes da ordem dos 40.000 assinantes permanentes, que inclui quer PME's, quer grupos económicos que marcam a sua presença no mercado pelo dinamismo e capacidade evolutiva.

A comercialização das nossas publicações não se restringe apenas a uma modalidade de assinatura, pois também poderão ser adquiridas nas bancas em qualquer ponto do país e ainda nos Arquipelagos da Madeira e dos Açores.

Nos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica dedicou especialmente a sua atenção à criação de soluções de software para empresas, técnicos de contabilidade, consultores e advogados.

O software disponível cobre as áreas fiscal (Software Declarativo e de Gestão Fiscal) e jurídica (Software Jurídico e Bases de Dados Jurídicas).

Neste âmbito, é também de assinalar a parceria estabelecida com o pmelink.pt, o 1.º Centro de Negócios Online em Portugal (www.pmelink.pt)

Desde a sua fundação aos dias de hoje, o Grupo Editorial Vida Económica tem vindo a preocupar-se em satisfazer as necessidades que continuamente surgem na vida activa dos particulares e das empresas.


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual