Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Acesso aos processos em tribunal pelos cidadãos – Projeto Tribunal +

Está disponível desde maio de 2017 a consulta de processos judiciais pelos cidadãos autenticados com cartão de cidadão ou chave móvel digital através do seguinte endereço: https://processoexecutivo.justica.gov.pt.Com esta nova funcionalidade as partes passaram a ter acesso, dentro dos limites legalmente estabelecidos em...

ver mais
Dívidas comerciais. Taxas de juro moratórios

A taxa dos juros moratórios relativamente a créditos de que sejam titulares empresas comerciais, em vigor para no 1º semestre de 2018 foi fixada em 7%.A taxa dos juros moratórios relativamente a créditos de que sejam titulares empresas comerciais, com transações sujeitas ao regime do DL nº 62/2013, de 10.5 que estabelece me...

ver mais
Juros de mora nas dívidas ao Estado em 2018

A taxa dos juros de mora aplicáveis às dívidas ao Estado e outras entidades públicas, incluindo a Segurança Social e ao Fisco, foi fixada em 4,857%. Em 2017 a taxa era de 4,966%.

ver mais
Principais meios de comunicação com a Família Empresária

Manter a família empresária bem informada, deve ser uma preocupação de todas as empresas familiares. É muito comum pensar-se que, por existirem pessoas da família a trabalhar no negócio familiar, toda a família está a par do que se passa com o negócio. No entanto, esta ideia normalmente não correspo...

ver mais
Contabilistas lamentam nova falha do portal das Finanças

O Ministério das Finanças procedeu a uma operação de renovação do seu portal que se revelou “verdadeiramente desastrosa”, lamenta a Associação Nacional de Contabilistas (Anaco).“Seria de esperar de uma entidade como a Autoridade Tributária que planeasse e preparasse adequadamente estas opera&cce...

ver mais
Preços das casas devem subir 6% ao ano em Portugal

Portuguese Housing Market Survey prevêOs mediadores e promotores imobiliários antecipam uma subida média anual de 6% nos preços das casas em Portugal (Continental) nos próximos cinco anos, revela o Portuguese Housing Market Survey (PHMS) de novembro, um inquérito de confiança e expetativas do setor imobiliário realizado ...

ver mais
  
 
«  
 
  »

Grupo Editorial Vida Económica


As origens do Grupo Editorial Vida Económica remontam a 1933, ano de criação do Boletim do Contribuinte.

A partir da década de 80 o Grupo alargou consideravelmente a sua influência e âmbito de actividade, com o lançamento do jornal Vida Económica, de novas revistas especializadas (Mercado Único, Trabalho & Segurança Social, Vida Imobiliária e Vida Judiciária) e a edição de livros dirigidos ao mercado profissional.

A filosofia assenta fundamentalmente em esclarecer com rigor as empresas e os profissionais em áreas onde a informação é essencial e decisiva mas, por vezes, complexa e nem sempre acessível.

O Grupo Editorial Vida Económica desenvolve uma intensa actividade de investigação em áreas como a economia, as finanças, os mercados, a fiscalidade, as relações de trabalho, as oportunidades comerciais, entre outras.

Atendendo ainda à crescente necessidade de actualização e valorização do indivíduo, quer no mercado de trabalho, quer a nível pessoal, o Grupo Editorial Vida Económica disponibiliza anualmente um variado leque de Acções de Formação que visam responder de uma forma prática a essa necessidade.

No desenvolvimento da actividade de investigação, elaboração das publicações e na assistência a clientes, que inclui o serviço de apoio juridíco e o serviço de apoio informático, estão directamente envolvidas 90 pessoas, repartidas pelos escritórios de Lisboa e Porto, ocupando uma superficie global de 1100 m².

Actualmente contamos com uma carteira de clientes da ordem dos 40.000 assinantes permanentes, que inclui quer PME's, quer grupos económicos que marcam a sua presença no mercado pelo dinamismo e capacidade evolutiva.

A comercialização das nossas publicações não se restringe apenas a uma modalidade de assinatura, pois também poderão ser adquiridas nas bancas em qualquer ponto do país e ainda nos Arquipelagos da Madeira e dos Açores.

Nos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica dedicou especialmente a sua atenção à criação de soluções de software para empresas, técnicos de contabilidade, consultores e advogados.

O software disponível cobre as áreas fiscal (Software Declarativo e de Gestão Fiscal) e jurídica (Software Jurídico e Bases de Dados Jurídicas).

Neste âmbito, é também de assinalar a parceria estabelecida com o pmelink.pt, o 1.º Centro de Negócios Online em Portugal (www.pmelink.pt)

Desde a sua fundação aos dias de hoje, o Grupo Editorial Vida Económica tem vindo a preocupar-se em satisfazer as necessidades que continuamente surgem na vida activa dos particulares e das empresas.


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual