Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
O impacto da pandemia coronavírus no ecossistema da empresa familiar

REFLEXÕES SOBRE EMPRESAS FAMILIARES Num momento de “caos universal”, a empresa familiar e, em especial, os seus líderes estão colocados numa envolvente de incerteza típica de ambientes de guerra: a necessidade de tomar decisões é imperativa, o suporte racional é reduzido e o tempo urge.   Os gestores est&atild...

ver mais
Pagamento de renda beneficia de regime excecional e temporário

Foi aprovada uma Proposta de Lei que estabelece uma flexibilização no pagamento das rendas durante o período em que vigorem as medidas excecionais de contenção da pandemia. “Pretende-se garantir a estabilidade mínima na vida das pessoas e empresas, enquanto se garantem melhores condições para que, findo o per&iacu...

ver mais
Quadro resumo das principais medidas fiscais e sociais

OE para 2020No Diário da República do dia 31 de março foi publicada a Lei nº 2/2020 que procedeu à aprovação do Orçamento do Estado para 2020. Elenacamos de seguida algumas medidas fiscais e sociais que irão ter impacto na vida dos contribuintes e das empresas.   Medidas Fiscais   IVA – Int&e...

ver mais
Covid-19 “afundou” vendas de automóveis

PandemiaAs vendas de automóveis novos “afundaram” em março, devido à pandemia de Covid-19. O mercado nacional matriculou, no mês passado, 12 253 veículos ligeiros (passageiros e mercadorias), menos 56,7% do que os 28 090 de março de 2019.“E, mesmo assim, no mês de março foram matriculados muitos ve&iacut...

ver mais
Inicio do prazo de entrega da declaração modelo 3

IRSDe 1 de abril até 30 de junho, os contribuintes têm de entregar à Autoridade Tributária (AT) a declaração Modelo 3, na qual indicam os rendimentos obtidos em 2019. A Autoridade Tributária disponibiliza atendimento telefónico (217 206 707) e podem ser colocadas questões através do e-Balcão.

ver mais
Bancos e Instituições Financeiras concedem mortórias nos créditos ao consumo

Crédito ao consumoBancos e instituições financeiras já se disponibilizaram a conceder moratórias de crédito não só na prestação da casa, mas também no crédito ao consumo, como por exemplo nos créditos relativos à compra de carros e eletrodomésticos. A Caixa Geral de Dep&o...

ver mais
  
 
«  
 
  »

Grupo Editorial Vida Económica


As origens do Grupo Editorial Vida Económica remontam a 1933, ano de criação do Boletim do Contribuinte.

A partir da década de 80 o Grupo alargou consideravelmente a sua influência e âmbito de actividade, com o lançamento do jornal Vida Económica, de novas revistas especializadas (Mercado Único, Trabalho & Segurança Social, Vida Imobiliária e Vida Judiciária) e a edição de livros dirigidos ao mercado profissional.

A filosofia assenta fundamentalmente em esclarecer com rigor as empresas e os profissionais em áreas onde a informação é essencial e decisiva mas, por vezes, complexa e nem sempre acessível.

O Grupo Editorial Vida Económica desenvolve uma intensa actividade de investigação em áreas como a economia, as finanças, os mercados, a fiscalidade, as relações de trabalho, as oportunidades comerciais, entre outras.

Atendendo ainda à crescente necessidade de actualização e valorização do indivíduo, quer no mercado de trabalho, quer a nível pessoal, o Grupo Editorial Vida Económica disponibiliza anualmente um variado leque de Acções de Formação que visam responder de uma forma prática a essa necessidade.

No desenvolvimento da actividade de investigação, elaboração das publicações e na assistência a clientes, que inclui o serviço de apoio juridíco e o serviço de apoio informático, estão directamente envolvidas 90 pessoas, repartidas pelos escritórios de Lisboa e Porto, ocupando uma superficie global de 1100 m².

Actualmente contamos com uma carteira de clientes da ordem dos 40.000 assinantes permanentes, que inclui quer PME's, quer grupos económicos que marcam a sua presença no mercado pelo dinamismo e capacidade evolutiva.

A comercialização das nossas publicações não se restringe apenas a uma modalidade de assinatura, pois também poderão ser adquiridas nas bancas em qualquer ponto do país e ainda nos Arquipelagos da Madeira e dos Açores.

Nos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica dedicou especialmente a sua atenção à criação de soluções de software para empresas, técnicos de contabilidade, consultores e advogados.

O software disponível cobre as áreas fiscal (Software Declarativo e de Gestão Fiscal) e jurídica (Software Jurídico e Bases de Dados Jurídicas).

Neste âmbito, é também de assinalar a parceria estabelecida com o pmelink.pt, o 1.º Centro de Negócios Online em Portugal (www.pmelink.pt)

Desde a sua fundação aos dias de hoje, o Grupo Editorial Vida Económica tem vindo a preocupar-se em satisfazer as necessidades que continuamente surgem na vida activa dos particulares e das empresas.


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual