Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Proibição de corte do fornecimento de energia termina a 30 de setembro

COVID-19A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, no âmbito da emergência de saúde pública causada pela pandemia de COVID-19, relembra aos consumidores que se encontram em situação de desemprego, de quebra de rendimentos ou de infeção por Covid-19 que o prazo para a proibição...

ver mais
Prazo extraordinário de candidaturas

Apoios a Trabalhadores Independentes e MOEDe acordo com informação da Segurança Social, estará disponível na Segurança Social Direta (SSD), em www.seg-social.pt, entre os dias 23 e 30 de setembro, em formulário eletrónico, um período extraordinário de candidaturas para períodos retroativos das Medid...

ver mais
Coeficientes de desvalorização da moeda em 2020

IRC e IRSFoi publicada em Diário da República a portaria que aprova os coeficientes de desvalorização da moeda, para efeitos de correção monetária, a aplicar aos bens e direitos alienados durante o ano de 2020, para determinação da matéria coletável do imposto sobre o rendimento das pessoas coletiva...

ver mais
Cadastro de terras em Portugal

Fundos europeusEstão disponíveis 20 milhões de euros de fundos europeus do Norte 2020 e Centro 2020 para financiar os municípios que criem balcões de atendimento público onde os cidadãos possam, gratuitamente, identificar as suas propriedades rústicas ou mistas. O apoio é dirigido aos municípios da Regi&at...

ver mais
Idade de acesso à pensão de velhice

Segurança SocialA idade de acesso às pensões de velhice do regime geral de segurança social encontra-se atualmente fixada nos 66 anos e 5 meses. De salientar que foi eliminado o fator de sustentabilidade em regimes de antecipação da idade de pensão de velhice do regime geral de segurança social. Passa a ser permitido qu...

ver mais
Processo extraordinário de viabilização de empresas

COVID-19Foi já aprovada na generalidade a Proposta de lei do Governo que cria o processo extraordinário de viabilização de empresas (PEVE) em dificuldades devido à pandemia de COVID-19, baixando agora à comissão parlamentar da especialidade. O PEVE é um mecanismo temporário, de natureza extraordinária, des...

ver mais
  
 
«  
 
  »

Grupo Editorial Vida Económica


As origens do Grupo Editorial Vida Económica remontam a 1933, ano de criação do Boletim do Contribuinte.

A partir da década de 80 o Grupo alargou consideravelmente a sua influência e âmbito de actividade, com o lançamento do jornal Vida Económica, de novas revistas especializadas (Mercado Único, Trabalho & Segurança Social, Vida Imobiliária e Vida Judiciária) e a edição de livros dirigidos ao mercado profissional.

A filosofia assenta fundamentalmente em esclarecer com rigor as empresas e os profissionais em áreas onde a informação é essencial e decisiva mas, por vezes, complexa e nem sempre acessível.

O Grupo Editorial Vida Económica desenvolve uma intensa actividade de investigação em áreas como a economia, as finanças, os mercados, a fiscalidade, as relações de trabalho, as oportunidades comerciais, entre outras.

Atendendo ainda à crescente necessidade de actualização e valorização do indivíduo, quer no mercado de trabalho, quer a nível pessoal, o Grupo Editorial Vida Económica disponibiliza anualmente um variado leque de Acções de Formação que visam responder de uma forma prática a essa necessidade.

No desenvolvimento da actividade de investigação, elaboração das publicações e na assistência a clientes, que inclui o serviço de apoio juridíco e o serviço de apoio informático, estão directamente envolvidas 90 pessoas, repartidas pelos escritórios de Lisboa e Porto, ocupando uma superficie global de 1100 m².

Actualmente contamos com uma carteira de clientes da ordem dos 40.000 assinantes permanentes, que inclui quer PME's, quer grupos económicos que marcam a sua presença no mercado pelo dinamismo e capacidade evolutiva.

A comercialização das nossas publicações não se restringe apenas a uma modalidade de assinatura, pois também poderão ser adquiridas nas bancas em qualquer ponto do país e ainda nos Arquipelagos da Madeira e dos Açores.

Nos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica dedicou especialmente a sua atenção à criação de soluções de software para empresas, técnicos de contabilidade, consultores e advogados.

O software disponível cobre as áreas fiscal (Software Declarativo e de Gestão Fiscal) e jurídica (Software Jurídico e Bases de Dados Jurídicas).

Neste âmbito, é também de assinalar a parceria estabelecida com o pmelink.pt, o 1.º Centro de Negócios Online em Portugal (www.pmelink.pt)

Desde a sua fundação aos dias de hoje, o Grupo Editorial Vida Económica tem vindo a preocupar-se em satisfazer as necessidades que continuamente surgem na vida activa dos particulares e das empresas.


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual