Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Melhor fundo de investimento com rendibilidade superior a 22%

a nossa análiseO mercado acionista tem propiciado elevados rendimentos e o melhor fundo de investimento mobiliário gerou 22,1% de rendibilidade anualizada a meio de abril. O Caixagest Ações Líderes Globais está na categoria de “Outros Fundos de Ações Internacionais” e tem ativos de quase 600 milhões d...

ver mais
Flexibilidade das normas laborais favorece a criação de emprego

NUNO CEREJEIRA NAMORA CONSIDERA QUE A LEI PORTUGUESA É DAS MAIS “FECHADAS” DA UNIÃO EUROPEIA “A nossa legislação laboral é demasiada protecionista do trabalhador e das mais ‘fechadas’ e marxistas da União Europeia”, afirma Nuno Cerejeira Namora, partner da sociedade de advogados Nuno Cerejeira Namo...

ver mais
Preços das casas aumentam acima da inflação

ANÁLISE CONFIDENCIAL IMOBILIÁRIOOs preços das casas em Portugal terminaram 2018 no mesmo nível que estariam se a partir de 2007 tivessem evoluído ao ritmo da inflação, em vez de terem descido em resultado da crise das dívidas soberanas. Tal significa que em 2018 a subida dos preços das casas acabou por recup...

ver mais
Obrigatoriedade de declarar contas de depósito ou de títulos em Instituições financeiras não residentes

A Autoridade Tributária emitiu um esclarecimento onde indica expressamente o seguinte: "Quanto ao tipo de contas a declarar, a lei refere expressamente contas de depósitos ou de títulos, pelo que contas de outra natureza, nomeadamente as contas de pagamento não estão abrangidas por esta obrigação. A título de exemp...

ver mais
Agravamento do IMI a partir de 2020

Até ao próximo mês de agosto a Autoridade Tributária e Aduaneira vai alterar o Coeficiente de Localização do IMI para entrar em vigor em janeiro de 2020. Este fator é o que mais contribui para o agravamento do IMI e a AT quer equiparar o valor patrimonial tributário (VPT) das casas, sobre o qual incide o cálculo d...

ver mais
Criação de planos prestacionais online

Dívidas à Segurança SocialDe acordo com informação divulgada no portal da Segurança Social, as pessoas singulares e coletivas com dívidas em execução fiscal à Segurança Social já podem criar um plano em prestações online sem deslocação a uma secção de...

ver mais
  
 
«  
 
  »

Grupo Editorial Vida Económica


As origens do Grupo Editorial Vida Económica remontam a 1933, ano de criação do Boletim do Contribuinte.

A partir da década de 80 o Grupo alargou consideravelmente a sua influência e âmbito de actividade, com o lançamento do jornal Vida Económica, de novas revistas especializadas (Mercado Único, Trabalho & Segurança Social, Vida Imobiliária e Vida Judiciária) e a edição de livros dirigidos ao mercado profissional.

A filosofia assenta fundamentalmente em esclarecer com rigor as empresas e os profissionais em áreas onde a informação é essencial e decisiva mas, por vezes, complexa e nem sempre acessível.

O Grupo Editorial Vida Económica desenvolve uma intensa actividade de investigação em áreas como a economia, as finanças, os mercados, a fiscalidade, as relações de trabalho, as oportunidades comerciais, entre outras.

Atendendo ainda à crescente necessidade de actualização e valorização do indivíduo, quer no mercado de trabalho, quer a nível pessoal, o Grupo Editorial Vida Económica disponibiliza anualmente um variado leque de Acções de Formação que visam responder de uma forma prática a essa necessidade.

No desenvolvimento da actividade de investigação, elaboração das publicações e na assistência a clientes, que inclui o serviço de apoio juridíco e o serviço de apoio informático, estão directamente envolvidas 90 pessoas, repartidas pelos escritórios de Lisboa e Porto, ocupando uma superficie global de 1100 m².

Actualmente contamos com uma carteira de clientes da ordem dos 40.000 assinantes permanentes, que inclui quer PME's, quer grupos económicos que marcam a sua presença no mercado pelo dinamismo e capacidade evolutiva.

A comercialização das nossas publicações não se restringe apenas a uma modalidade de assinatura, pois também poderão ser adquiridas nas bancas em qualquer ponto do país e ainda nos Arquipelagos da Madeira e dos Açores.

Nos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica dedicou especialmente a sua atenção à criação de soluções de software para empresas, técnicos de contabilidade, consultores e advogados.

O software disponível cobre as áreas fiscal (Software Declarativo e de Gestão Fiscal) e jurídica (Software Jurídico e Bases de Dados Jurídicas).

Neste âmbito, é também de assinalar a parceria estabelecida com o pmelink.pt, o 1.º Centro de Negócios Online em Portugal (www.pmelink.pt)

Desde a sua fundação aos dias de hoje, o Grupo Editorial Vida Económica tem vindo a preocupar-se em satisfazer as necessidades que continuamente surgem na vida activa dos particulares e das empresas.


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual