Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Porto recebe terceiro Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros

“Em Busca de Justiça Fiscal” é o tema que será abordado neste terceiro Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros, organizado pela Sociedade de Advogados Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados – Sociedade de Advogados e a Law Academy, em parceria com a APIT - Associação dos...

ver mais
A disrupção e o plano estratégico nas empresas familiares

REFLEXÕES SOBRE EMPRESAS FAMILIARES A famosa história do ovo de Colombo ilustra o que pode ser considerada uma disrupção de mercado: depois de acontecer, qualquer um a pode concretizar; mas ter a ideia e colocar em prática …O mercado de atuação de qualquer empresa está em constante evolução; no enta...

ver mais
EuroBic e Banco Invest com melhores taxas de depósitos a um ano

CONCLUI ANÁLISE COMPARAJÁ.PT PARA A “VIDA ECONÓMICA” O EuroBic e o Banco Invest têm as melhores taxas de remuneração em depósitos a um ano, segundo a ComparaJá.pt. De acordo com esta plataforma gratuita de simulação de produtos financeiros, o EuroBic lidera nos depósitos naquele prazo com...

ver mais
Bolsas europeias resistem aos riscos globais

Incertezas começam a aumentar Apesar da multiplicação de fatores de risco, os mercados europeus de ações dão sinais de resistência. Foram mais de oito semanas consecutivas de alta, algo que já não acontecia  há cerca de quatro anos. Nem sequer a situação da Itália está a afe...

ver mais
Construção abranda na União Europeia

A produção no setor da construção, em março, registou quebras de 0,3% e 0,9%, na Zona Euro e na União Europeia, respetivamente, face ao mês anterior. A descida em ambos os blocos ficou a dever-se às quebras na construção de edifícios e nas obras de engenharia civil. A Espanha foi o país que ap...

ver mais
Portugal ultrapassa Espanha em competitividade

Ranking do IMD revela diminuição da economia paralela e aumento da tributaçãoPortugal sobe 6 posições no IMD World Competitiveness Ranking 2018, divulgado a 25 de maio . Ao atingir a 33ª posição no ranking das economias mais competitivas a nível mundial, o nosso país ultrapassa pela primeira vez Espan...

ver mais
  
 
«  
 
  »

Grupo Editorial Vida Económica


As origens do Grupo Editorial Vida Económica remontam a 1933, ano de criação do Boletim do Contribuinte.

A partir da década de 80 o Grupo alargou consideravelmente a sua influência e âmbito de actividade, com o lançamento do jornal Vida Económica, de novas revistas especializadas (Mercado Único, Trabalho & Segurança Social, Vida Imobiliária e Vida Judiciária) e a edição de livros dirigidos ao mercado profissional.

A filosofia assenta fundamentalmente em esclarecer com rigor as empresas e os profissionais em áreas onde a informação é essencial e decisiva mas, por vezes, complexa e nem sempre acessível.

O Grupo Editorial Vida Económica desenvolve uma intensa actividade de investigação em áreas como a economia, as finanças, os mercados, a fiscalidade, as relações de trabalho, as oportunidades comerciais, entre outras.

Atendendo ainda à crescente necessidade de actualização e valorização do indivíduo, quer no mercado de trabalho, quer a nível pessoal, o Grupo Editorial Vida Económica disponibiliza anualmente um variado leque de Acções de Formação que visam responder de uma forma prática a essa necessidade.

No desenvolvimento da actividade de investigação, elaboração das publicações e na assistência a clientes, que inclui o serviço de apoio juridíco e o serviço de apoio informático, estão directamente envolvidas 90 pessoas, repartidas pelos escritórios de Lisboa e Porto, ocupando uma superficie global de 1100 m².

Actualmente contamos com uma carteira de clientes da ordem dos 40.000 assinantes permanentes, que inclui quer PME's, quer grupos económicos que marcam a sua presença no mercado pelo dinamismo e capacidade evolutiva.

A comercialização das nossas publicações não se restringe apenas a uma modalidade de assinatura, pois também poderão ser adquiridas nas bancas em qualquer ponto do país e ainda nos Arquipelagos da Madeira e dos Açores.

Nos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica dedicou especialmente a sua atenção à criação de soluções de software para empresas, técnicos de contabilidade, consultores e advogados.

O software disponível cobre as áreas fiscal (Software Declarativo e de Gestão Fiscal) e jurídica (Software Jurídico e Bases de Dados Jurídicas).

Neste âmbito, é também de assinalar a parceria estabelecida com o pmelink.pt, o 1.º Centro de Negócios Online em Portugal (www.pmelink.pt)

Desde a sua fundação aos dias de hoje, o Grupo Editorial Vida Económica tem vindo a preocupar-se em satisfazer as necessidades que continuamente surgem na vida activa dos particulares e das empresas.


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual