Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
A empresa familiar possui uma visão de futuro

REFLEXÕES SOBRE EMPRESAS FAMILIARESA visão do futuro é um elemento imprescindível à sobrevivência de qualquer empresa familiar.A máxima “quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”, atribuída a Séneca, tem uma aplicação textual às empresas. Se os sócios ou a ...

ver mais
Taxas e impostos representam mais de 30% da fatura de eletricidade

A “Vida Económica” consultou as informações publicadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e concluiu que cerca de 30% da fatura energética dos portugueses corresponde a taxas e impostos.A somar aos custos da energia propriamente dita, que resulta da soma da energia consumida e da potência contr...

ver mais
Cláudia Azevedo será a próxima presidente da Sonae

Cláudia Azevedo vai substituir Paulo Azevedo e Ângelo Paupério na Comissão Executiva da Soane. A nomeação de Cláudia Azevedo inicia um novo ciclo na gestão do maior grupo privado português.  Paulo Azevedo foi durante 12 anos o presidente da Comissão Executiva da Sonae, tendo partilhado as funç&ot...

ver mais
Nuclear deve ser avaliado

Agostinho Lopes, membro do Comité Central do PCP, afirmaO nuclear “deve ser avaliado, do ponto de vista da estrutura tecnológica existente e oportunidade. Não devemos dizer simplesmente não ao nuclear”, afirma Agostinho Lopes, membro do Comité Central do PCP. Os acordos realizados entre governantes e partidos políticos ao...

ver mais
Estágios Profissionais do IEFP. Candidaturas

Até ao dia 31 de julho, encontra-se a decorrer o prazo do 3º período de candidaturas aos Estágios Profissionais do IEFP.Aos Estágios Profissionais podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos e as candidaturas são aprovadas tendo em conta vários critérios, até ao...

ver mais
Taxa de juros moratórios para o 2º semestre

De acordo com a Direção Geral do Tesouro a taxa supletiva de juros moratórios relativamente a créditos de que sejam titulares empresas comerciais, singulares ou em vigor no 2.º semestre de 2018, é de 7%.

ver mais
  
 
«  
 
  »

Grupo Editorial Vida Económica


As origens do Grupo Editorial Vida Económica remontam a 1933, ano de criação do Boletim do Contribuinte.

A partir da década de 80 o Grupo alargou consideravelmente a sua influência e âmbito de actividade, com o lançamento do jornal Vida Económica, de novas revistas especializadas (Mercado Único, Trabalho & Segurança Social, Vida Imobiliária e Vida Judiciária) e a edição de livros dirigidos ao mercado profissional.

A filosofia assenta fundamentalmente em esclarecer com rigor as empresas e os profissionais em áreas onde a informação é essencial e decisiva mas, por vezes, complexa e nem sempre acessível.

O Grupo Editorial Vida Económica desenvolve uma intensa actividade de investigação em áreas como a economia, as finanças, os mercados, a fiscalidade, as relações de trabalho, as oportunidades comerciais, entre outras.

Atendendo ainda à crescente necessidade de actualização e valorização do indivíduo, quer no mercado de trabalho, quer a nível pessoal, o Grupo Editorial Vida Económica disponibiliza anualmente um variado leque de Acções de Formação que visam responder de uma forma prática a essa necessidade.

No desenvolvimento da actividade de investigação, elaboração das publicações e na assistência a clientes, que inclui o serviço de apoio juridíco e o serviço de apoio informático, estão directamente envolvidas 90 pessoas, repartidas pelos escritórios de Lisboa e Porto, ocupando uma superficie global de 1100 m².

Actualmente contamos com uma carteira de clientes da ordem dos 40.000 assinantes permanentes, que inclui quer PME's, quer grupos económicos que marcam a sua presença no mercado pelo dinamismo e capacidade evolutiva.

A comercialização das nossas publicações não se restringe apenas a uma modalidade de assinatura, pois também poderão ser adquiridas nas bancas em qualquer ponto do país e ainda nos Arquipelagos da Madeira e dos Açores.

Nos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica dedicou especialmente a sua atenção à criação de soluções de software para empresas, técnicos de contabilidade, consultores e advogados.

O software disponível cobre as áreas fiscal (Software Declarativo e de Gestão Fiscal) e jurídica (Software Jurídico e Bases de Dados Jurídicas).

Neste âmbito, é também de assinalar a parceria estabelecida com o pmelink.pt, o 1.º Centro de Negócios Online em Portugal (www.pmelink.pt)

Desde a sua fundação aos dias de hoje, o Grupo Editorial Vida Económica tem vindo a preocupar-se em satisfazer as necessidades que continuamente surgem na vida activa dos particulares e das empresas.


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual