Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Fraude e corrupção é tema de conferência no Porto

Ana Teresa Tavares-Lehmann e Alvaro Cuervo-Cazurra são os oradores convidadosO Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF) reúne, no próximo dia 25 de novembro, um painel de investigadores internacionais para discutir fraude e corrupção. Trata-se da 4ª Conferência Internacional de Perceção Int...

ver mais
Web Summit: um anjo com cauda de diabo

No Web Summit discutiram-se diversas temáticas. Algumas mais impactantes que outras, é certo. O mais curioso foi ver a transformação notória que, de um ano para o outro, uma Web Summit repleta de discursos positivamente revolucionários se tenha transformado num evento com os “pés mais assentes na terra” e que ...

ver mais
Pensionistas. Subsídio de Natal

Segurança SocialEm novembro, será pago o subsídio de Natal para os pensionistas da Caixa Geral de Aposentações, e em dezembro para os pensionistas da Segurança Social. O montante a ser pago será de metade do subsídio de Natal, uma vez que a outra metade foi paga ao longo do ano, mensalmente com o valor da pensão...

ver mais
Exportações de têxteis e vestuário vão atingir o valor mais elevado de sempre

No final do terceiro trimestre de 2017, as exportações acumuladas de têxteis e vestuário ascenderam a 3930 milhões de euros, um valor superior a 4% ao registado no período homólogo de 2016 – revelou a ATP, com base nos últimos dados do INE.Assim, a ATP estima que o ano de 2017 terminará com as exportaç...

ver mais
Empresas podem aumentar capacidade exportadora

AEP recebe primeira Conferência “International Business on the Way”As empresas portuguesas têm sabido adaptar- -se às novas condições de mercado, mas há capacidade e potencial para se ir ainda mais longe.As empresas portuguesas estão num claro processo de internacionalização. As mudanças estrutur...

ver mais
Rendas de escritórios sobem com o aumento da procura

Preço por m2/ano em Lisboa já atinge os 234 euros Portugal deixou de ter as rendas de escritórios mais baixas da Europa. O crescimento do turismo e, consequentemente, da atividade económica está-se a refletir num aumento da procura de escritórios em Lisboa.No terceiro trimestre deste ano, o preço das rendas por m2 na zona prim...

ver mais
  
 
«  
 
  »

Grupo Editorial Vida Económica


As origens do Grupo Editorial Vida Económica remontam a 1933, ano de criação do Boletim do Contribuinte.

A partir da década de 80 o Grupo alargou consideravelmente a sua influência e âmbito de actividade, com o lançamento do jornal Vida Económica, de novas revistas especializadas (Mercado Único, Trabalho & Segurança Social, Vida Imobiliária e Vida Judiciária) e a edição de livros dirigidos ao mercado profissional.

A filosofia assenta fundamentalmente em esclarecer com rigor as empresas e os profissionais em áreas onde a informação é essencial e decisiva mas, por vezes, complexa e nem sempre acessível.

O Grupo Editorial Vida Económica desenvolve uma intensa actividade de investigação em áreas como a economia, as finanças, os mercados, a fiscalidade, as relações de trabalho, as oportunidades comerciais, entre outras.

Atendendo ainda à crescente necessidade de actualização e valorização do indivíduo, quer no mercado de trabalho, quer a nível pessoal, o Grupo Editorial Vida Económica disponibiliza anualmente um variado leque de Acções de Formação que visam responder de uma forma prática a essa necessidade.

No desenvolvimento da actividade de investigação, elaboração das publicações e na assistência a clientes, que inclui o serviço de apoio juridíco e o serviço de apoio informático, estão directamente envolvidas 90 pessoas, repartidas pelos escritórios de Lisboa e Porto, ocupando uma superficie global de 1100 m².

Actualmente contamos com uma carteira de clientes da ordem dos 40.000 assinantes permanentes, que inclui quer PME's, quer grupos económicos que marcam a sua presença no mercado pelo dinamismo e capacidade evolutiva.

A comercialização das nossas publicações não se restringe apenas a uma modalidade de assinatura, pois também poderão ser adquiridas nas bancas em qualquer ponto do país e ainda nos Arquipelagos da Madeira e dos Açores.

Nos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica dedicou especialmente a sua atenção à criação de soluções de software para empresas, técnicos de contabilidade, consultores e advogados.

O software disponível cobre as áreas fiscal (Software Declarativo e de Gestão Fiscal) e jurídica (Software Jurídico e Bases de Dados Jurídicas).

Neste âmbito, é também de assinalar a parceria estabelecida com o pmelink.pt, o 1.º Centro de Negócios Online em Portugal (www.pmelink.pt)

Desde a sua fundação aos dias de hoje, o Grupo Editorial Vida Económica tem vindo a preocupar-se em satisfazer as necessidades que continuamente surgem na vida activa dos particulares e das empresas.


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual