Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
OE para 2018. Prazos de entrega e votação final

A votação final do Orçamento do Estado para 2018 está prevista para 28 de novembro. A13 de outubro será entregue na Assembleia da República o OE para 2018, decorrendo a 3 de novembro o correspondente debate e votação na especialidade.A votação final  foi fixada para o dia 28 de novembro para posterior...

ver mais
EDIA investe 236 milhões em 50 mil novos hectares de regadio no Alqueva

Construção arranca já em 2018 e é comparticipada pelo PDR 2020A EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva vai investir 236 milhões de euros na construção de mais 50 mil hectares de regadio no Alqueva, abrangendo 10 concelhos. O investimento, que arranca já em 2018, foi confirmado à “Vi...

ver mais
Expense Reduction Analysts transforma “gorduras em liquidez e resultados”

“Transformamos gorduras em liquidez e resultados”, começa por dizer Carlos Nunes quando questionado sobre o que faz a Expense Reduction Analysts. Em declarações à ‘Vida Económica’, o Country Manager da consultora para o mercado nacional explica que as empresas, para sobreviverem, “têm de ser competentes n...

ver mais
A incorporação de familiares na empresa familiar

Reflexões sobre empresas familiaresTer familiares dos sócios a trabalhar na empresa por eles controlada, é uma das principais e mais comum particularidade duma empresa familiar. Na fase inicial de criação é típico o/a fundador/a estar só ou acompanhado do respetivo cônjuge, no entanto, à medida que o neg&oa...

ver mais
Vai ser lançada reforma fiscal União Europeia quer taxação efetiva das empresas numéricas

A União Europeia vai avançar, finalmente, com uma ofensiva contra as empresas globais do numérico. Os gigantes norte-americanos da net têm lucros recordes na Europa e pagam impostos mínimos. A Estónia é a grande impulsionadora desta reforma fiscal. Os ministros das Finanças dos Estados-Membros admitem que a atual situa&c...

ver mais
Comissão Europeia prepara ofensiva orçamental e fiscal

A Comissão Europeia quer reformular a política orçamental e está decidida a passar à ofensiva fiscal. Os desafios da Zona Euro são agora outros, como o “Brexit”, sendo que o défice orçamental da região, de uma maneira geral, está sob controlo e não haverá países em processo...

ver mais
  
 
«  
 
  »

Grupo Editorial Vida Económica


As origens do Grupo Editorial Vida Económica remontam a 1933, ano de criação do Boletim do Contribuinte.

A partir da década de 80 o Grupo alargou consideravelmente a sua influência e âmbito de actividade, com o lançamento do jornal Vida Económica, de novas revistas especializadas (Mercado Único, Trabalho & Segurança Social, Vida Imobiliária e Vida Judiciária) e a edição de livros dirigidos ao mercado profissional.

A filosofia assenta fundamentalmente em esclarecer com rigor as empresas e os profissionais em áreas onde a informação é essencial e decisiva mas, por vezes, complexa e nem sempre acessível.

O Grupo Editorial Vida Económica desenvolve uma intensa actividade de investigação em áreas como a economia, as finanças, os mercados, a fiscalidade, as relações de trabalho, as oportunidades comerciais, entre outras.

Atendendo ainda à crescente necessidade de actualização e valorização do indivíduo, quer no mercado de trabalho, quer a nível pessoal, o Grupo Editorial Vida Económica disponibiliza anualmente um variado leque de Acções de Formação que visam responder de uma forma prática a essa necessidade.

No desenvolvimento da actividade de investigação, elaboração das publicações e na assistência a clientes, que inclui o serviço de apoio juridíco e o serviço de apoio informático, estão directamente envolvidas 90 pessoas, repartidas pelos escritórios de Lisboa e Porto, ocupando uma superficie global de 1100 m².

Actualmente contamos com uma carteira de clientes da ordem dos 40.000 assinantes permanentes, que inclui quer PME's, quer grupos económicos que marcam a sua presença no mercado pelo dinamismo e capacidade evolutiva.

A comercialização das nossas publicações não se restringe apenas a uma modalidade de assinatura, pois também poderão ser adquiridas nas bancas em qualquer ponto do país e ainda nos Arquipelagos da Madeira e dos Açores.

Nos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica dedicou especialmente a sua atenção à criação de soluções de software para empresas, técnicos de contabilidade, consultores e advogados.

O software disponível cobre as áreas fiscal (Software Declarativo e de Gestão Fiscal) e jurídica (Software Jurídico e Bases de Dados Jurídicas).

Neste âmbito, é também de assinalar a parceria estabelecida com o pmelink.pt, o 1.º Centro de Negócios Online em Portugal (www.pmelink.pt)

Desde a sua fundação aos dias de hoje, o Grupo Editorial Vida Económica tem vindo a preocupar-se em satisfazer as necessidades que continuamente surgem na vida activa dos particulares e das empresas.


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual