Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Comunicar bem para vender (ainda) melhor

Atualmente, os canais de email e SMS são importantes aliados estratégicos das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com os seus clientes e otimizar as suas comunicações. Diferentemente das redes sociais, onde a comunicação tende a ser mais generalista, estes canais permitem uma abordagem direta, personalizada e ajustada ao...

ver mais
Cidades e indústrias circulares em análise em Serralves

Tanya Jimenez e Rafael Campos Pereira são os “keynot speakers” Tanya Jimenez, Senior Cities Strategist da Circle Economy, e Rafael Campos Pereira, vice-presidente da Direção e do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,  são os “keynot speakers” na Conferência ASWP/Serralv...

ver mais
Futuro das empresas está na gestão

O Encontro de São Martinho do Grupo de Conhecimento Sharing  Knowledge, coordenado pelo economista e gestor Jaime Quesado, voltou a reunir nas Caves Ferreirinha, em Gaia, gestores e académicos para debater o tema muito atual do Futuro das Empresas. Nestes tempos incertos e complexos que estamos a viver as empresas enfrentam grandes desafios na gestã...

ver mais
Empresas totalmente habilitadas para IA vencerão batalha tecnológica

SAS antecipa tendência de TI para 2025 Executivos e especialistas do SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, olharam para o futuro para prever tendências e principais desenvolvimentos empresariais e tecnológicos para 2025. A conclusão é que as organizações totalmente habilitadas para IA serão as...

ver mais
Fundação Eugenio de Almeida acolhe exposição “Abrigo de Combatentes”

Sob o título “Abrigo de Combatentes”, a Fundação Eugenio de Almeida acolhe uma exposição do artista espanhol Eugenio Ampudia, com curadoria de D. André de Quiroga e em colaboração com o Ministério da Cultura de Espanha, no âmbito do festival bienal de arte e cultura Mostra Espanha.    ...

ver mais
Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado

Rudi Azevedo, CEO da RM Hub, considera O “revenue management” ou gestão de receitas está a impulsionar os resultados da hotelaria e do turismo. A análise de dados e da tomada de decisões estratégicas sobre preços, distribuição e alocação de recursos permite “vender o produto certo, ao cli...

ver mais
  
 
«  
 
  »

Condições Gerais


A plataforma de comércio eletrónico da Vida Económica

A Vida Económica - Editorial, SA., (a partir de agora designada por VE), sediada na Rua Gonçalo Cristóvão, 14 r/c, 4000-263 Porto, registada na Conservatória do Registo Comercial do Porto e pessoa coletiva com o nº 507258487 disponibiliza uma plataforma online, denominada evida-store, de apresentação e comercialização de produtos, próprios ou de outras entidades, disponível através dos endereços http://livraria.vidaeconomica.pt; www.evida-store.pt e www.evida-store.com.

 

Âmbito de aplicação

As presentes condições aplicam-se a todos os Visitantes da evida-store bem como a todos os Clientes que efetuem qualquer transação a partir desta plataforma, os quais, ao navegarem ou comprarem através deste meio, assumem a sua expressa aceitação.

 

Obrigações dos Utilizadores ou Clientes

Os Utilizadores ou Clientes comprometem-se a:

  • Guardar e não divulgar os seus dados e senha de acesso de forma a impedir a sua utilização indevida
  • Facultar e assumir a veracidade dos dados necessários ao devido processamento das suas aquisições.

 

Formas e condições de Pagamento

A evida-store disponibiliza os seguintes meios de pagamento:

1)    Online em tempo real:

a)    Cartão de Crédito (Visa e Mastercard e Eurocard)

b)    Paypal

2)    Outros:

a)    Multibanco

b)    Cheque (envio do pedido após boa cobrança)

c)    À Cobrança (custo adicional de 4€)

Nos pagamentos efetuados com cartão de crédito, o movimento será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após o registo da encomenda. Se por qualquer motivo algum produto encomendado ficar indisponível, o cliente poderá optar pelo crédito do valor na sua conta de cliente Vida Económica ou a respetiva devolução por crédito na sua conta cartão.

A evida-store cumpre com todos os requisitos para compras seguras no seu site. Todas as transações são concretizadas através de um servidor seguro encriptado, sendo que durante todo o processo os dados referentes ao seu cartão não serão de conhecimento da VE, mas somente da rede UNICRE. Por este motivo, em qualquer aquisição futura serão sempre solicitados os dados necessários à sua concretização.

 

Campanhas e Promoções

Todas as campanhas e promoções da evida-store são exclusivas para compras efetuadas através deste canal. 

 

Regulamento do programa “Pontos com Vida”

A partir de 01/12/2011 a VE implementou um programa de fidelização de Clientes, denominado “Pontos com Vida”, no qual atribui pontos nas aquisições que estes efetuem na evida-store, e cujo funcionamento é descrito sucintamente neste regulamento.

  • Nas compras concretizadas na evida-store o Cliente recebe pontos, associados ao valor líquido efetivamente pago em euros (exclui portes, cobrança ou valores descontados), na proporção de 1 (um) ponto por cada 1 (um) euro liquidado.
  • Os pontos acumulam-se na conta individual “Pontos com Vida” de cada Cliente que, em qualquer momento, pode transformar num vale de desconto e utilizar exclusivamente numa única aquisição de produtos na VE.
  • A conversão dos pontos é concretizada pela geração de um vale na proporção de 10 (dez) pontos para 1 (um) euro (10 pontos = €1).
  • Em caso de devolução ou cancelamento duma compra os respetivos pontos serão deduzidos.
  • O Cliente pode, a qualquer momento, consultar o seu histórico de pontos na sua área pessoal na plataforma evida-store.
  • As contas “Pontos com Vida” são pessoais e intransmissíveis, não podendo os seus valores serem utilizados para qualquer outro fim que não o previsto neste regulamento.
  • As contas “Pontos com Vida” não têm associada uma data de validade, sendo que a VE pode atribuir-lhe uma data limite ou decidir a sua extinção. Nesta situação a VE deve informar os Clientes, com um pré-aviso mínimo de 90 dias, de forma a permitir a utilização dos seus “Pontos com Vida”.

Exemplo de aquisições e utilização da conta “Pontos com Vida”:

Compras efetuadas na evida-store

Conta “Pontos com Vida”

 

Por Movimento

Acumulado

10,00€

10

10

35,82€

35

45

61,10€

61

106

Cliente gera vale de compra na sua conta “Pontos com Vida”

no valor total dos pontos disponíveis (10,60€)

26,00€

15

15

Pagar: 15,40€ (26,00€ -10,60€)

 

 

Condições e custos de entrega

A VE suporta os custos de envio das encomendas, cobrando 3€ apenas naquelas cujo valor seja inferior a 15€, e possui um serviço de entrega em 24h, VEExpresso, que tem um custo adicional de 4,90€.

O envio dos produtos é despoletado após confirmação do seu pagamento, exceto em casos de ruptura de stock, sendo a sua entrega assegurada essencialmente pelos CTT, ou outra transportadora, que apresenta prazos de 3 a 5 dias úteis para o continente, e de 8 a 10 dias úteis para as ilhas da Madeira ou Açores.

 

Garantia e serviço pós-venda

A VE desenvolve todos os esforços no sentido de assegurar a máxima qualidade dos produtos comercializados e enviados. Em caso de deterioração no transporte ou anomalia de produção e nos termos legais aplicáveis, possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 30 dias a contar da data da sua recepção pelo Cliente, e desde que acompanhados da fatura original.

A devolução ou a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respectivo talão de caixa ou factura
  • Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.

O Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail ou carta, ao Serviço de Apoio ao Cliente, ou proceder à sua troca ou devolução diretamente na Livraria física da VE. Em caso algum deve enviar os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Todos os artigos serão verificados à chegada e só serão aceites para troca ou devolução se respeitarem as condições de devolução.

Dados do Serviço de Apoio ao Cliente

Telefone: (351) 223 399 400

Fax: (351) 222 058 098

Email: encomendas@vidaeconomica.pt

Endereço da Livraria física e para envio de devoluções:

Rua Gonçalo Cristovão, 14 R/Ch

4000-263 Porto

 


Inicio.Inicio.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual