Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
MOVIMENTO DE ATUALIZAÇÃO DA COZINHA AÇORIANA TRAZ MOTIVAÇÃO ÀS EMPRESAS

Começou o 10 Fest Açores - 10 Dias com 10 jantares10 Chefes de Cozinha confecionam 10 jantares com base nos ingredientes açorianos, de 21 de junho a 30 junho, em Ponta Delgada. É o 10 Fest Açores e é organizado pela Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores. Entre 21 e 30 de junho, o 10 Fest A&cc...

ver mais
Festival de música está nas montras do mundo da Tezenis

Marca italiana desenvolve coleção cápsula para NOS Alive’18A música é o ponto de partida para a colaboração entre NOS Alive e Tezenis. O festival de música português mais internacional e a marca de roupa interior e de praia com playslists próprias para os fãs partilharem, unem-se, numa iniciati...

ver mais
FIN2018 | Feira & Forum Internacional de Negócios

A AJEPC - Associação de jovens Empresários Portugal-China organiza, em colaboração com a Federação Sino PLPE, a 2ª edição da FIN-Feira Internacional de Negócios. O evento irá decorrer entre os dias 14 a 16 de junho, em Matosinhos na Exponor, e constituiu uma oportunidade para os empresár...

ver mais
Ao escolher produzir uma t-shirt de algodão certificado poupam-se 500 litros de água

Springfield apresenta coleção de algodão 100% sustentável com a “Cotton made in Africa”Enquanto parceiro da “Cotton made in Africa”, a marca de moda Springfield reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e cria uma coleção 100% algodão sustentável produzido em Á...

ver mais
Alterações à Declaração periódica. Regularizações

IVAO Governo alterou hoje a declaração periódica de regularização do IVA, passando a exigir a data de emissão dos documentos retificativos de faturas para as regularizações a favor do sujeito passivo.A Portaria n.º 166/2018, de 8.6 alterou as instruções de preenchimento do anexo no campo 40 (Regulariz...

ver mais
Porto recebe primeira edição do Luxury Design & Craftsmanship Summit

Multiusos de Gondomar acolhe evento de design e artes manuais no mundo do luxoEntre 20 e 21 de junho, a cidade do Porto vai acolher figuras do design, estilismo, amantes das artes e algumas das mais importantes marcas e entidades de renome da Europa, que irão participar no Luxury Design & Craftsmanship Summit, evento organizado pelo Covet Group. Durante d...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Epub - City Marketing - MyPlace in XXI

€ 14,00 (IVA incl.)

Epub - City Marketing - MyPlace in XXI - Gestão Estratégica e Marketing de Cidades

António Azevedo, Duarte Magalhães e Joaquim Pereira

 

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 14 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 14 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,40.


  • Epub - Condomínios - A lei e a prática - 5ª Edição
    € 9,75
  • Ebook - Avaliação Imobiliária
    € 16,25
  • Epub - Marketing Trends
    € 1,49

 

É no seio das pessoas que encontramos a importância da integração do marketing no novo modelo de gestão urbana.

No marketing, ninguém começa com a pergunta:

“O que é que nós queremos?”

Começa-se sim com:

“ O que é que o outro lado deseja? Quais são os seus valores? Os seus objectivos? As suas necessidades? O que é que considera serem resultados?”.

É, portanto, para nós crucial que com este livro possamos aumentar o nível de conhecimento e participação de todos os cidadãos neste domínio e daí esta obra ser para eles também dirigida.

Para todos registamos, neste livro, novas tendências, novos caminhos que aglutinam o capital intelectual a inovação e criatividade local e global, para que em uníssono potenciem um novo modelo de gestão urbana que nos implique a todos a olhar para as cidades e lugares com outros olhos, os olhos do século XXI. (Os autores)

Índice

1. INTRODUÇÃO

2. CIDADE E TERRITÓRIO

2.1. Importância das cidades

2.2. Competitividade e sustentabilidade

2.2.1. Competitividade

2.2.2. Sustentabilidade

2.3. Estratégia e planeamento

2.4. Cooperação e rivalidade

3. MARKETING

3.1. Conceito e multidisciplinaridade

3.2. Perspectivas e designações

3.3. Públicos-alvo

3.4. Administração Pública

4. PLACE MARKETING

4.1. O marketing e a cidade

4.1.1. Termos e conceito

4.1.2. Aplicabilidade e adequação

4.2. A marca e a cidade

4.2.1. Identidade e imagem

4.2.2. A cidade como marca e as marcas da cidade

4.2.3. A identidade da cidade, pertença e auto-estima

5. MY PLACE: UMA NOVA VISÃO

5.1. Gestão estratégica

5.1.1. Planeamento e desempenho estratégico

5.1.2. Balanced Scorecard

5.1.2.1. Declarações estratégicas e mapa da estratégia

5.1.2.2. Objectivos, indicadores, metas e iniciativas

5.2. Plano de CityMarketing

5.2.1. Elementos e variáveis

5.2.2. Metodologia e etapas

5.3. Construção da marca

5.3.1. Projecto de construção de uma marca

5.3.2. Dimensão funcional e emocional

6. CONCLUSÕES

7. BIBLIOGRAFIA

  • Autor(es): António Azevedo, Duarte Magalhães e Joaquim Pereira
  • ISBN: 978-972-788-460-5
  • Peso: 0 Kg
  • Data de Edição: Novembro 2010
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Formato: PDF
  • Idioma: Português

António Joaquim Azevedo: obteve o grau de Doutor em Ciências Empresariais, em 2003, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG-UM). Licenciou-se em Engenharia Química na FEUP em 1989. Em 1992, concluiu o MBA em Gestão de Empresas, na actual Escola de Gestão do Porto. Desde então colaborou em diversas universidades. Actualmente, é Professor Auxiliar Convidado na EEG-UM(sendo membro fundador do iMARKE – Núcleo de Investigação em Marketing e Gestão Estratégica) e no Instituto Superior de Línguas e Administração de Gaia (ISLA/OESE). É autor/co-autor de inúmeros artigos científicos na área do marketing territorial, branding e publicidade publicados/comunicados em conferências internacionais.

Duarte Nuno Vaz Osório Leite de Magalhães: Em 2008/2009 frequenta o IX PADIS – Programa de Alta Direcção de Instituições de Saúde, pela Escola de Direcção e Negócios – AESE – Clínica Universitária de Navarra, é Doutorando em Marketing das Cidades pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Vigo [Espanha] desde 2007, Mestrado em Gestão e Direcção de Organizações e Marketing pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Vigo [Espanha], em 2005 Pós-Graduado em Gestão Autárquica pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, em 2003, é Licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing no Porto em 1998. Inicia a sua actividade profissional no Grupo SONAE integrado na Equipa (estudos de mercado), que preparou a abertura do 1.º Continente (Matosinhos). Posteriormente integra o Sector da Indústria Farmacêutica tendo trabalhado em quatro Multinacionais na área Comercial e Marketing. Desenvolve a actividade de consultoria e formação, colaborando, nas áreas de Gestão de Marketing e Comercial, em diversas instituições empresariais,associações comerciais e industriais e outras organizações de ensino técnico e superior. Membro fundador do Conselho Consultivo e sócio do C.M.G.,Lda. e da ProSETWIN, Lda. Assessor e consultor em Marketing e Gestão Autárquica em organizações públicas e privadas. Trabalhou como responsável pela Direcção de Marketing e CRM com duas Organizações no sector da saúde. É autor de alguns artigos na área do marketing das cidades publicados no semanário Vida Económica, assim como comunicações em conferências e congressos da especialidade.

Joaquim Manuel Mendes Resende Pereira: está, actualmente, a concluir o Mestrado em Marketing e Gestão Estratégica, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho - Braga (EEG-UM). Licenciou-se em Gestão de Empresas em 2007, na Universidade Lusíada - Porto. Profissionalmente, é empresário e exerce desde 1990, funções de Formador e Consultor em Gestão, Marketing e Estratégia. É elemento da Direcção da Associação Empresarial de Santa Maria da Feira (AEF), do Conselho Consultivo do Instituto Superior do Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) e integra os órgãos sociais da Agência de Desenvolvimento Regional do Entre Douro e Vouga (ADReDV). É co-autor de artigos científicos na área do marketing de lugares e branding territorial, presentes em conferências nacionais e internacionais.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual