Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Prazos de candidatura ao SIFIDE

IncentivosForam estabelecidos novos prazos de candidatura ao SIFIDE decorrentes da publicação da Lei n.º16/2020 de 29 maio:Empresas que encerraram período fiscal a 31/12/2019 – 6 julho de 2020 Empresas cujo termo original ocorre até 6 de julho – 6 de julho de 2020 Empresas cujo termo original ocorre após 6 de julho &ndash...

ver mais
Realização presencial de julgamentos a partir de 3 de junho

TribunaisA realização presencial de julgamentos e inquirição de testemunhas passa a ser a regra nos tribunais a partir de 3 de junho. A Lei 16/2020, de 29.5 define que as audiências de julgamento e a inquirição de testemunhas durante um processo ocorram presencialmente, cumprido o limite máximo de pessoas e as regras san...

ver mais
Descida do IVA da eletricidade pode estar para breve

IVAA descida do IVA da eletricidade diferenciado consoante os escalões de consumo pode estar para breve.?A Comissão Europeia ainda não decidiu sobre o pedido de Portugal relativamente a esse tema, mas fonte do executivo comunitário adianta que o Governo pode avançar com a medida já que o “processo de consulta é uma mera ...

ver mais
Carregamento de veículos elétricos. Pagamento obrigatório a partir de 1 de julho

Todos os carregamentos elétricos passam a ser pagos a partir de 1 de julho de 2020, conforme anunciou a Mobi.e, cuja rede foi concessionada a privados, num comunicado onde estipula o fim do período transitório dos carregamentos gratuitos, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos Postos de Carregamento Normal (PCN) de acesso público. De acord...

ver mais
Prazo para requer apoios alargado até 9 de junho

Trabalhadores independentesFoi alargado até 9 de junho o prazo para os trabalhadores independentes pedirem apoios no âmbito da Covid-19. O prazo de requerimento decorria entre 20 e 31 de maio.

ver mais
Aeronáutica portuguesa testa combate a incêndios com drones

Pandemia em época de fogosA indústria aeronáutica portuguesa acredita poder ajudar os agentes da proteção civil a combaterem os incêndios em altura de pandemia de Covid-19, através de aeronaves não tripuladas.  Um grupo de entidades tem um exercício marcado para esta terça-feira (dia 26) no aeró...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Ebook - Gestão em Saúde em Portugal - Uma década perdida

€ 10,55 (IVA incl.)

Ebook - Gestão em Saúde em Portugal - Uma década perdida

Mario Jorge Carvalho

Uma obra que se debruça principalmente sobre as insuficiências ao nível da decisão e as ineficiências da gestão estrutural das unidades de saúde.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 10 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 10 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,00.


Tendo exercído uma diversidadde de cargos de gestão em particular na área da saúde, a autor possui tabém a experiência do "lado de lá", resultado da sua experiência em anteriores cargos de direção na Banca.

Trata-se assim de uma das poucas obras que reune estes dois pontos de vista.

"O autor faz uma exposição do quão pouco se acrescentou neste sector, em tanto tempo. ... coloca a descoberto a falta de mecanismos de avaliação séria dessas medidas, tomadas sem consubstanciação de qualquer forma de análise ou aprendizagem com o passado."

 

 

Prof. Doutor Luís Pina Rebelo, Coordenador Científico de Gestão e Economia da Saúde Católica Porto Business School

 

"Costuma dizer-se que quando a missão é dura ninguém deve ser dispensado do combate. E, assim sendo, a “década perdida” de que nos fala o Dr. Mário Jorge Carvalho ultrapassou já todos os tempos de tolerância que se possam imaginar. Mas nunca é tarde de mais para começar a fazer bem o que tem de ser bem feito. Em nome da cidadania, em defesa dos valores democráticos.

                                                                   Rui Rio, Presidente da Câmara do Porto

 

 

Uma obra que se debruça principalmente sobre as insuficiências ao nível da decisão e as ineficiências da gestão estrutural das unidades de saúde.

Público Alvo:

 - Especialistas do setor

 - Classe política dirigente

 - Opinião pública em geral.

 

"Profissionais da saúde em Portugal, nomeadamente àqueles com quem convivi, durante os últimos seis anos, nas dezenas de acções de formação que tive a enorme honra de lhes proporcionar. Com eles aprendi sempre quase tudo, principalmente quando, em desalento e frustração, se viram confrontados com uma prática de gestão que só em raros momentos, e infelizmente, acompanhou a extraordinária evolução técnica em excelência do exercício clínico." (o autor)

 

Estrutura da obra

- Como vivi a gestão e cheguei à saúde

- Constatações de facto, perguntas e razão de ser de uma opinião

- Dos conceitos à voz do doente

- Contratualização, poder e gestão nas organizações de saúde

- Conclusões

 

 

 

  • Autor(es): Mario Jorge Carvalho
  • ISBN: 978-972-788-666-1
  • Peso: 0 Kg
  • Data de Edição: fevereiro 2013
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15.5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 128

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual