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Bolsa de imóveis do Estado para habitação

Direito à habitaçãoNo Conselho de Ministros do dia 18 de setembro foi aprovado um decreto-lei que regula a realização do inventário do património imobiliário do Estado com aptidão para uso habitacional e a criação de uma bolsa de imóveis do Estado para habitação, no âmbito...

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75% dos portugueses recorreria à tecnologia para melhorar as suas capacidades físicas e cognitivas

Destes, 53% estaria disposto a recorrer à tecnologia para melhorar a sua saúde física em geral, 35% para melhorar a visão, 34% para ter um corpo mais atrativo e 22% para aumentar os níveis de inteligência. A nível global, 92% dos inquiridos no estudo da Kaspersky (no qual participaram 16 países) mudaria algo em si mesmo,...

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Empresas podem entregar os planos para a igualdade até 25 de novembro

Com o intuito de mitigar os efeitos da pandemia causada pela doença Covid-19, tem sido adotado um importante conjunto de medidas de apoio às famílias e às empresas, designadamente em matéria de flexibilização do cumprimento atempado de obrigações fiscais, contribuições sociais e obrigaç&otild...

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SOLARIS apresenta coleção de óculos de sol feitos de plástico reciclado

A Solaris apresenta a nova coleção exclusiva DbyD - DbyD RECYCLED – óculos de sol polarizados feitos a partir de plástico reciclado. A coleção da DbyD, marca de armações e óculos de sol, inclui 12 modelos com um design unisexo, intemporal, e pretende através deste lançamento afirmar-se cada ve...

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Empresas podem desfasar horários após consulta aos trabalhadores

COVID-19As empresas de Lisboa e Porto vão poder alterar os horários de entrada e saída, organizando-os de forma desfasada, tendo apenas de consultar previamente os trabalhadores e representantes, havendo trabalhadores que não são obrigados a aceitar a mudança como é o caso de trabalhadores com capacidade diminuída e de ...

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Plano automático de pagamento em prestações

IRS e IRCDe acordo com um Despacho nº 844-B/2020, de 14.9, a Autoridade Tributária e Aduaneira irá disponibilizar um plano de pagamento automático do IRS e IRC sempre que o montante em dívida não supere os €5.000 ou os €10.000, respetivamente. Caso, após o fim do prazo de pagamento, o contribuinte não solicite u...

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Ebook - City Marketing - MyPlace in XXI

€ 14,00 (IVA incl.)

Ebook - City Marketing - MyPlace in XXI - Gestão Estratégica e Marketing de Cidades

António Azevedo, Duarte Magalhães e Joaquim Pereira

 

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  • A Gestão do Crédito como Vantagem Competitiva
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  • Inovação Empresarial no Séc. XXI versão executiva
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É no seio das pessoas que encontramos a importância da integração do marketing no novo modelo de gestão urbana.

No marketing, ninguém começa com a pergunta:

“O que é que nós queremos?”

Começa-se sim com:

“ O que é que o outro lado deseja? Quais são os seus valores? Os seus objectivos? As suas necessidades? O que é que considera serem resultados?”.

É, portanto, para nós crucial que com este livro possamos aumentar o nível de conhecimento e participação de todos os cidadãos neste domínio e daí esta obra ser para eles também dirigida.

Para todos registamos, neste livro, novas tendências, novos caminhos que aglutinam o capital intelectual a inovação e criatividade local e global, para que em uníssono potenciem um novo modelo de gestão urbana que nos implique a todos a olhar para as cidades e lugares com outros olhos, os olhos do século XXI. (Os autores)

Índice

1. INTRODUÇÃO

2. CIDADE E TERRITÓRIO

2.1. Importância das cidades

2.2. Competitividade e sustentabilidade

2.2.1. Competitividade

2.2.2. Sustentabilidade

2.3. Estratégia e planeamento

2.4. Cooperação e rivalidade

3. MARKETING

3.1. Conceito e multidisciplinaridade

3.2. Perspectivas e designações

3.3. Públicos-alvo

3.4. Administração Pública

4. PLACE MARKETING

4.1. O marketing e a cidade

4.1.1. Termos e conceito

4.1.2. Aplicabilidade e adequação

4.2. A marca e a cidade

4.2.1. Identidade e imagem

4.2.2. A cidade como marca e as marcas da cidade

4.2.3. A identidade da cidade, pertença e auto-estima

5. MY PLACE: UMA NOVA VISÃO

5.1. Gestão estratégica

5.1.1. Planeamento e desempenho estratégico

5.1.2. Balanced Scorecard

5.1.2.1. Declarações estratégicas e mapa da estratégia

5.1.2.2. Objectivos, indicadores, metas e iniciativas

5.2. Plano de CityMarketing

5.2.1. Elementos e variáveis

5.2.2. Metodologia e etapas

5.3. Construção da marca

5.3.1. Projecto de construção de uma marca

5.3.2. Dimensão funcional e emocional

6. CONCLUSÕES

7. BIBLIOGRAFIA

  • Autor(es): António Azevedo, Duarte Magalhães e Joaquim Pereira
  • ISBN: 978-972-788-461-2
  • Peso: 0 Kg
  • Data de Edição: Novembro 2010
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Formato: PDF
  • Idioma: Português

António Joaquim Azevedo: obteve o grau de Doutor em Ciências Empresariais, em 2003, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG-UM). Licenciou-se em Engenharia Química na FEUP em 1989. Em 1992, concluiu o MBA em Gestão de Empresas, na actual Escola de Gestão do Porto. Desde então colaborou em diversas universidades. Actualmente, é Professor Auxiliar Convidado na EEG-UM(sendo membro fundador do iMARKE – Núcleo de Investigação em Marketing e Gestão Estratégica) e no Instituto Superior de Línguas e Administração de Gaia (ISLA/OESE). É autor/co-autor de inúmeros artigos científicos na área do marketing territorial, branding e publicidade publicados/comunicados em conferências internacionais.

Duarte Nuno Vaz Osório Leite de Magalhães: Em 2008/2009 frequenta o IX PADIS – Programa de Alta Direcção de Instituições de Saúde, pela Escola de Direcção e Negócios – AESE – Clínica Universitária de Navarra, é Doutorando em Marketing das Cidades pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Vigo [Espanha] desde 2007, Mestrado em Gestão e Direcção de Organizações e Marketing pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Vigo [Espanha], em 2005 Pós-Graduado em Gestão Autárquica pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, em 2003, é Licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing no Porto em 1998. Inicia a sua actividade profissional no Grupo SONAE integrado na Equipa (estudos de mercado), que preparou a abertura do 1.º Continente (Matosinhos). Posteriormente integra o Sector da Indústria Farmacêutica tendo trabalhado em quatro Multinacionais na área Comercial e Marketing. Desenvolve a actividade de consultoria e formação, colaborando, nas áreas de Gestão de Marketing e Comercial, em diversas instituições empresariais,associações comerciais e industriais e outras organizações de ensino técnico e superior. Membro fundador do Conselho Consultivo e sócio do C.M.G.,Lda. e da ProSETWIN, Lda. Assessor e consultor em Marketing e Gestão Autárquica em organizações públicas e privadas. Trabalhou como responsável pela Direcção de Marketing e CRM com duas Organizações no sector da saúde. É autor de alguns artigos na área do marketing das cidades publicados no semanário Vida Económica, assim como comunicações em conferências e congressos da especialidade.

Joaquim Manuel Mendes Resende Pereira: está, actualmente, a concluir o Mestrado em Marketing e Gestão Estratégica, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho - Braga (EEG-UM). Licenciou-se em Gestão de Empresas em 2007, na Universidade Lusíada - Porto. Profissionalmente, é empresário e exerce desde 1990, funções de Formador e Consultor em Gestão, Marketing e Estratégia. É elemento da Direcção da Associação Empresarial de Santa Maria da Feira (AEF), do Conselho Consultivo do Instituto Superior do Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) e integra os órgãos sociais da Agência de Desenvolvimento Regional do Entre Douro e Vouga (ADReDV). É co-autor de artigos científicos na área do marketing de lugares e branding territorial, presentes em conferências nacionais e internacionais.

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