Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Comunicar bem para vender (ainda) melhor

Atualmente, os canais de email e SMS são importantes aliados estratégicos das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com os seus clientes e otimizar as suas comunicações. Diferentemente das redes sociais, onde a comunicação tende a ser mais generalista, estes canais permitem uma abordagem direta, personalizada e ajustada ao...

ver mais
Cidades e indústrias circulares em análise em Serralves

Tanya Jimenez e Rafael Campos Pereira são os “keynot speakers” Tanya Jimenez, Senior Cities Strategist da Circle Economy, e Rafael Campos Pereira, vice-presidente da Direção e do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,  são os “keynot speakers” na Conferência ASWP/Serralv...

ver mais
Futuro das empresas está na gestão

O Encontro de São Martinho do Grupo de Conhecimento Sharing  Knowledge, coordenado pelo economista e gestor Jaime Quesado, voltou a reunir nas Caves Ferreirinha, em Gaia, gestores e académicos para debater o tema muito atual do Futuro das Empresas. Nestes tempos incertos e complexos que estamos a viver as empresas enfrentam grandes desafios na gestã...

ver mais
Empresas totalmente habilitadas para IA vencerão batalha tecnológica

SAS antecipa tendência de TI para 2025 Executivos e especialistas do SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, olharam para o futuro para prever tendências e principais desenvolvimentos empresariais e tecnológicos para 2025. A conclusão é que as organizações totalmente habilitadas para IA serão as...

ver mais
Fundação Eugenio de Almeida acolhe exposição “Abrigo de Combatentes”

Sob o título “Abrigo de Combatentes”, a Fundação Eugenio de Almeida acolhe uma exposição do artista espanhol Eugenio Ampudia, com curadoria de D. André de Quiroga e em colaboração com o Ministério da Cultura de Espanha, no âmbito do festival bienal de arte e cultura Mostra Espanha.    ...

ver mais
Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado

Rudi Azevedo, CEO da RM Hub, considera O “revenue management” ou gestão de receitas está a impulsionar os resultados da hotelaria e do turismo. A análise de dados e da tomada de decisões estratégicas sobre preços, distribuição e alocação de recursos permite “vender o produto certo, ao cli...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Os acordos voluntários como instrumento de política ambiental
-88%

Preço reduzido
€ 2,00 (IVA incl.)

€ 17,46 (IVA incl.)

(poupe 88 %)

Os acordos voluntários como instrumento de política ambiental

Um trabalho sobre um tema atual, que tem por objetivo, por um lado, divulgar uma reflexão sobre um tema dispersamente tratado até ao momento e, por outro, promover e acrescentar à discussão em torno da área de conhecimento da economia Ambiental.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 2 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 2 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 0,20.


  • Estudos de Gestão  de Empresas. Volume II
    € 2,00
  • Poupança em Portugal
    € 2,00
  • Responsabilidade Civil dos Administradores e Gerentes das Sociedades Comerciais
    € 4,00
  • O negócio emergente do futebol português
    € 2,00

A obra resulta de um estudo sobre economia do Ambiente no qual o autor dedica particular atenção a um instrumento de política ambiental – os “Acordos Voluntários”, que desde há uma década constituem um instrumento controverso de política do ambiente em todos os países industrializados e também em Portugal.

Para além da riqueza teórica da abordagem, o mérito deste trabalho reside também na avaliação empírica da experiência portuguesa e na oportunidade das conclusões que retira.

A obra está dividida em 3 capítulos: A regulamentação do Ambiente; Acordos voluntários em prol do ambiente; Os acordos voluntários em prol do ambiente em Portugal: uma proposta de avaliação.

Contém ainda anexos.

O autor, Manuel Cabugueira, licenciado em Economia pela Universidade Portucalense, é actualmente docente nesta mesma universidade.

É ainda Mestre em Gestão e Estratégia Industrial pelo ISEG – Universidade Técnica de Lisboa.

  • Autor(es):
  • ISBN: 560-972-830-780-1
  • Peso: 0.336 Kg
  • Data de Edição: 1999
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 17 cm x 23 cm
  • Nº de páginas: 265

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual