Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Comunicar bem para vender (ainda) melhor

Atualmente, os canais de email e SMS são importantes aliados estratégicos das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com os seus clientes e otimizar as suas comunicações. Diferentemente das redes sociais, onde a comunicação tende a ser mais generalista, estes canais permitem uma abordagem direta, personalizada e ajustada ao...

ver mais
Cidades e indústrias circulares em análise em Serralves

Tanya Jimenez e Rafael Campos Pereira são os “keynot speakers” Tanya Jimenez, Senior Cities Strategist da Circle Economy, e Rafael Campos Pereira, vice-presidente da Direção e do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,  são os “keynot speakers” na Conferência ASWP/Serralv...

ver mais
Futuro das empresas está na gestão

O Encontro de São Martinho do Grupo de Conhecimento Sharing  Knowledge, coordenado pelo economista e gestor Jaime Quesado, voltou a reunir nas Caves Ferreirinha, em Gaia, gestores e académicos para debater o tema muito atual do Futuro das Empresas. Nestes tempos incertos e complexos que estamos a viver as empresas enfrentam grandes desafios na gestã...

ver mais
Empresas totalmente habilitadas para IA vencerão batalha tecnológica

SAS antecipa tendência de TI para 2025 Executivos e especialistas do SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, olharam para o futuro para prever tendências e principais desenvolvimentos empresariais e tecnológicos para 2025. A conclusão é que as organizações totalmente habilitadas para IA serão as...

ver mais
Fundação Eugenio de Almeida acolhe exposição “Abrigo de Combatentes”

Sob o título “Abrigo de Combatentes”, a Fundação Eugenio de Almeida acolhe uma exposição do artista espanhol Eugenio Ampudia, com curadoria de D. André de Quiroga e em colaboração com o Ministério da Cultura de Espanha, no âmbito do festival bienal de arte e cultura Mostra Espanha.    ...

ver mais
Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado

Rudi Azevedo, CEO da RM Hub, considera O “revenue management” ou gestão de receitas está a impulsionar os resultados da hotelaria e do turismo. A análise de dados e da tomada de decisões estratégicas sobre preços, distribuição e alocação de recursos permite “vender o produto certo, ao cli...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Ebook - Crescimento sem Keynes no turismo

€ 10,55 (IVA incl.)

Ebook - Crescimento sem Keynes no turismo

Jorge Vasconcelos e Sá

 

É indispensável, a elaboração de um programa de crescimento económico, em paralelo com o atual de austeridade, sob pena deste criar um circulo vicioso de: austeridade - recessão -agravamento do deficit - logo necessidade de mais austeridade.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 10 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 10 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,00.


  • Ebook - O Contrato de Arrendamento Rural
    € 19,50
  • Ebook - Código de processo do trabalho - Anotado e comentado
    € 17,90
  • Preços Transferência - Casos Práticos
    € 23,00
  • Ebook - Harvard Trends - 45 Tendências de Gestão
    € 8,00

É indispensável, a elaboração de um programa de crescimento económico, em paralelo com o atual de austeridade, sob pena deste criar um circulo vicioso de: austeridade - recessão - agravamento do deficit - logo necessidade de mais austeridade.

Contudo, esse programa de crescimento económico não pode basear-se em grandes investimentos públicos que agravem o déficit, aumentem a dívida (dado não existir emissão de moeda interna) e que têm um impacto mínimo no crescimento (numa economia pequena e aberta ao exterior como é a portuguesa).

A questão é pois: como crescer sem Keynes?

O turismo português pode contribuir (exportando mais ou substituindo importações) para um aumento máximo do PIB de 14%.

Mas como? Como atingir estes números?

A resposta é dupla: aprendendo com os bons exemplos (de fora); e adaptando (às especificidades internas).

E são estas as tarefas dos seis capítulos desta obra. Do segundo ao sexto, da responsabilidade de Vasconcellos e Sá, analisam três casos de sucesso: a Croácia, Barcelona e Dublin

O sétimo, da autoria (por ordem alfabética) de Raul Martins, Sá Nogueira e José Theotónio, apresenta oito medidas 1) concretas, 2) detalhadas e 3) quantificadas para o turismo português.

«Discutir o crescimento do turismo português, a partir de exemplos de sucesso, em destinos comparáveis com os portugueses, foi exactamente a preocupação inicial da APAVT.

"Chamar", para liderar esta tarefa, o Professor Jorge Vasconcellos e Sá foi uma escolha natural.»

  • Autor(es): Jorge Vasconcelos e Sá
  • ISBN: 978-972-788-636-4
  • Peso: 0.252 Kg
  • Data de Edição: Dezembro 2012
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15.5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 144

 

 

Jorge Vasconcelos e Sá

 

Jorge Vasconcellos e Sá é de ascendência portuguesa, brasileira e francesa. Possui duas licenciaturas, uma em Economia (Universidade Técnica) e outra em Gestão de Empresas (Universidade Católica). Tem uma pós graduação em Macroeconomia pela Fundação Gulbenkian e um MBA pela The Peter F. Drucker Graduate School of Management na Califórnia. Possui um doutoramento em Gestão de Empresas (PhD), pela Columbia University, de Nova Iorque.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual