Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Seaside cria empatia com o consumidor

O Grupo Seaside, que detém os My Story Hotels, tem atualmente três novas unidades em construção na Baixa de Lisboa. E enquanto as obras decorrem, a marca vai tornar mais atraentes as fachadas, levando um pouco de arte urbana a quem por elas passa. Para isso a Seaside convidou o artista Pedro Soares Neves.

ver mais
O marketing e a responsabilidade social

Numa época em que assumir uma postura social adequada parece ser o caminho a seguir e uma das razões que os consumidores elegem como parâmetro para a avaliação e escolha das marcas que adquirem, há erros que são impensáveis e, diríamos mais, inadmissíveis. Esta preocupação ...

ver mais
A comunicação externa da família empresária

A família empresária é vista como uma entidade na qual o comportamento dos seus membros ou a sua própria atitude emitem informação para o seu meio envolvente.   Se a família assume um comportamento passivo, os sinais que passam para o exterior são mais dados à interpretação de quem os percecion...

ver mais
Depósitos em dólares pagam 2% brutos

A nossa análiseAs aplicações em dólares, nomeadamente nos depósitos a prazo, continua a ser substancialmente mais atraente do que na divisa europeia. O que explica o facto de o dólar acabar por servir de refúgio a quem investe ou a quem aforra. Mas quais são os perigos?Vamos começar por estes últimos. Esse...

ver mais
Apoios do Estado às empresas baixam para valores mínimos

Utilização dos fundos europeus para despesa corrente reduz recursos disponíveisOs apoios do Governo às empresas privadas continuam a diminuir, apesar do avanço da execução do Portugal 2020. A análise efetuada pela “Vida Económica” com base nos dados do Eurostat e do Ranking Mundial de Competitividade ...

ver mais
Portugueses contratam mais crédito ao consumo

Os portugueses estão a novamente a recorrer ao crédito ao consumo. Em novembro, os novos contratos subiram 7%, em termos homólogos, e mais de 9%, face ao mês anterior. Foram contraídos 145 757 novos créditos, de acordo com dados do Banco de Portugal. Foram concedidos pelas entidades financeiras perto de 655 milhões de euros, no...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Empreendedorismo e Plano de Negócios

€ 14,00 (IVA incl.)

Também disponível em:
Ebook - Empreendedorismo e Plano de Negócios

€ 11,40 (IVA incl.)

Empreendedorismo e Plano de Negócios

Eduardo Sa Silva

A obra “Empreendedorismo e plano de negócio”, da autoria de Fátima Monteiro e Eduardo Sá Silva, é um trabalho que apresenta as ferramentas, os conceitos e conhecimentos que permitirão que, com intuição e experiência, os investidores assegurem um desempenho de excelência.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 14 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 14 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,40.


  • Planeamento Estratégico Guia para o sucesso - 2ª Edição
    € 15,00
  • Gestão Financeira - Exercícios Resolvidos 2ª Edição
    € 11,00
  • Alta Gestão nas PME
    € 8,90
  • Gestão Financeira - Análise de Fluxos Financeiros - 5ª edição
    € 22,00

A obra “Empreendedorismo e plano de negócio”, da autoria de Fátima Monteiro e Eduardo Sá Silva, é um trabalho que apresenta as ferramentas, os conceitos e conhecimentos que permitirão que, com intuição e experiência, os investidores assegurem um desempenho de excelência.

O livro revela que o gestor terá não só de saber efetuar um planeamento e controlo da sua atividade – que lhe permita melhorar constantemente a eficácia e a eficiência da sua empresa – mas também incorporar na sua “matriz de performance” o risco como variável aleatória, cuja mestria na sua previsibilidade lhe poderá assegurar um excelente desempenho. Gerir o risco, a incerteza, a volatilidade é um desafio que exige conjugação de intuição, experiência, inteligência, mas, sobretudo, conhecimento, cuja mestria e domínio dos fundamentos teóricos é fundamental para um desempenho melhor que o do mercado.

O livro está estruturado em seis capítulos, cujos temas versam sobre o empreendedorismo, o plano estratégico e operacional de marketing, o plano de negócios em condições de certeza, a avaliação do projeto em condições de certeza, o risco (no âmbito da avaliação de projetos em condições de incerteza) e a gestão do negócio. A linguagem utilizada é inteligível a qualquer tipo de leitor e há uma clara preocupação de objetividade, de forma a permitir a passagem dos conceitos do plano teórico para a prática empresarial.

  • Autor(es): Eduardo Sa Silva
  • ISBN: 978-972-788-712-5
  • Peso: 0.28 Kg
  • Data de Edição: abril 2013
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15.5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 160

Eduardo Manuel Lopes de Sá e Silva é doutorado em Ciências Económicas e Empresariais, pela Universidade da Corunha, Espanha, licenciado e mestre pela FEP.

É orientador de diversas dissertações de teses de Mestrado e Doutoramento, nas áreas de Contabilidade e Gestão Financeira.

Igualmente exerce funções de técnico oficial de contas, revisor oficial de contas e consultor financeiro numa instituição de crédito.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual