Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Seaside cria empatia com o consumidor

O Grupo Seaside, que detém os My Story Hotels, tem atualmente três novas unidades em construção na Baixa de Lisboa. E enquanto as obras decorrem, a marca vai tornar mais atraentes as fachadas, levando um pouco de arte urbana a quem por elas passa. Para isso a Seaside convidou o artista Pedro Soares Neves.

ver mais
O marketing e a responsabilidade social

Numa época em que assumir uma postura social adequada parece ser o caminho a seguir e uma das razões que os consumidores elegem como parâmetro para a avaliação e escolha das marcas que adquirem, há erros que são impensáveis e, diríamos mais, inadmissíveis. Esta preocupação ...

ver mais
A comunicação externa da família empresária

A família empresária é vista como uma entidade na qual o comportamento dos seus membros ou a sua própria atitude emitem informação para o seu meio envolvente.   Se a família assume um comportamento passivo, os sinais que passam para o exterior são mais dados à interpretação de quem os percecion...

ver mais
Depósitos em dólares pagam 2% brutos

A nossa análiseAs aplicações em dólares, nomeadamente nos depósitos a prazo, continua a ser substancialmente mais atraente do que na divisa europeia. O que explica o facto de o dólar acabar por servir de refúgio a quem investe ou a quem aforra. Mas quais são os perigos?Vamos começar por estes últimos. Esse...

ver mais
Apoios do Estado às empresas baixam para valores mínimos

Utilização dos fundos europeus para despesa corrente reduz recursos disponíveisOs apoios do Governo às empresas privadas continuam a diminuir, apesar do avanço da execução do Portugal 2020. A análise efetuada pela “Vida Económica” com base nos dados do Eurostat e do Ranking Mundial de Competitividade ...

ver mais
Portugueses contratam mais crédito ao consumo

Os portugueses estão a novamente a recorrer ao crédito ao consumo. Em novembro, os novos contratos subiram 7%, em termos homólogos, e mais de 9%, face ao mês anterior. Foram contraídos 145 757 novos créditos, de acordo com dados do Banco de Portugal. Foram concedidos pelas entidades financeiras perto de 655 milhões de euros, no...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Ebook - Avaliação Imobiliária

€ 16,25 (IVA incl.)

Ebook - Avaliação Imobiliária

Fernando António Oliveira Tavares

Esta obra apresenta os vários métodos de avaliação imobiliária e refere fatores preponderantes na avaliação imobiliária, como a problemática da assimetria de informação, e a importância das externalidades.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 16 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 16 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,60.


  • Epub - Condomínios - A lei e a prática - 5ª Edição
    € 9,75
  • Epub - City Marketing - MyPlace in XXI
    € 14,00
  • Epub - Marketing Trends
    € 1,49
  • Ebook - The end of facebook
    € 0,99

Avaliação Imobiliária

Esta obra apresenta os vários métodos de avaliação imobiliária e refere fatores preponderantes na avaliação imobiliária, como a problemática da assimetria de informação, e a importância das externalidades.

São aqui apresentados três casos de estudo. O primeiro é direcionado à avaliação das ex­ternalidades, onde os resultados indicam que as principais externalidades positivas são as vistas de marina e as vistas de mar e existem diferenças de valorização ao nível do piso de acordo com o tipo de habitação (residência ou férias).

O segundo estudo analisa como o método do rendimento ajuda na explica­ção da realidade portuguesa. Os resultados demonstram que o valor da oferta é explicado pelo método do rendimento, pelas yields que proporciona e pela densidade populacional.

No terceiro estudo obtiveram-se sete fatores determinantes na procura de apartamento: as externalidades negativas, as externalidades positivas, a loca­lização de negócios no rés do chão do edifício de apartamentos, os interesses racionais de proximidade, as variáveis secundárias na utilização do edifício, as variáveis de rendimento e as variáveis de interesses pessoais.

A principal conclusão é que como é uma área transdisciplinar, é difícil chegar a um único modelo que incorpore os métodos de avaliação e as diferentes di­nâmicas da procura. O avaliador, deve analisar e fazer o seu scoring, tendo em conta o equilíbrio entre a ciência da avaliação e a arte da apreciação

A principal conclusão é que como é uma área transdisciplinar, é difícil chegar a um único modelo que incorpore os métodos de avaliação e as diferentes di­nâmicas da procura. O avaliador, deve analisar e fazer o seu scoring, tendo em conta o equilíbrio entre a ciência da avaliação e a arte da apreciação.

Com gráficos , figuras e mais de 150 quadros.

 

Estrutura da obra:

- Caraterização  do setor do imobiliário residencial em portugal 

- A assimetria de informação de no mercado imobiliário

- Métodos de avaliação imobiliária

- Externalidade

- Metologia de investigação

- Trabalhos Empíricos

- Conclusões gerais da tese 

- Anexos

  • Autor(es): Fernando António Oliveira Tavares
  • ISBN: 978-972-788-849-8
  • Peso: 0 Kg
  • Data de Edição: outubro 2013
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15,5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 466

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual