Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Festival de música está nas montras do mundo da Tezenis

Marca italiana desenvolve coleção cápsula para NOS Alive’18A música é o ponto de partida para a colaboração entre NOS Alive e Tezenis. O festival de música português mais internacional e a marca de roupa interior e de praia com playslists próprias para os fãs partilharem, unem-se, numa iniciati...

ver mais
FIN2018 | Feira & Forum Internacional de Negócios

A AJEPC - Associação de jovens Empresários Portugal-China organiza, em colaboração com a Federação Sino PLPE, a 2ª edição da FIN-Feira Internacional de Negócios. O evento irá decorrer entre os dias 14 a 16 de junho, em Matosinhos na Exponor, e constituiu uma oportunidade para os empresár...

ver mais
Ao escolher produzir uma t-shirt de algodão certificado poupam-se 500 litros de água

Springfield apresenta coleção de algodão 100% sustentável com a “Cotton made in Africa”Enquanto parceiro da “Cotton made in Africa”, a marca de moda Springfield reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e cria uma coleção 100% algodão sustentável produzido em Á...

ver mais
Alterações à Declaração periódica. Regularizações

IVAO Governo alterou hoje a declaração periódica de regularização do IVA, passando a exigir a data de emissão dos documentos retificativos de faturas para as regularizações a favor do sujeito passivo.A Portaria n.º 166/2018, de 8.6 alterou as instruções de preenchimento do anexo no campo 40 (Regulariz...

ver mais
Porto recebe primeira edição do Luxury Design & Craftsmanship Summit

Multiusos de Gondomar acolhe evento de design e artes manuais no mundo do luxoEntre 20 e 21 de junho, a cidade do Porto vai acolher figuras do design, estilismo, amantes das artes e algumas das mais importantes marcas e entidades de renome da Europa, que irão participar no Luxury Design & Craftsmanship Summit, evento organizado pelo Covet Group. Durante d...

ver mais
O papel da gestão executiva na inovação e disrupção

A gestão, principal órgão executivo da empresa, deve ser quem mais deve estar atento aos sinais de inovação e disrupção no mercado de atuação. Como uma das funções que lhe está assignada é pensar o que deverá ser a empresa no futuro e, consequentemente, na melhor via a prossegui...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Crescimento sem Keynes no turismo

€ 13,00 (IVA incl.)

Crescimento sem Keynes no turismo

Jorge Vasconcelos e Sá

O turismo português pode contribuir (exportando mais ou substituindo importações) para um aumento máximo do PIB de 14%. Mas como? Como atingir estes números? Na obra, os autores dão uma resposta dupla: aprendendo com os bons exemplos (de fora) e adaptando (às especificidades internas). Os bons exemplos externos analisados são a Croácia e as cidades de Dublin e Barcelona.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 13 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 13 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,30.


  • Drucker no Turismo
    € 12,00
  • Empreendedorismo e Plano de Negócios
    € 14,00
  • De Clone a Clown
    € 11,90
  • Boom
    € 2,00

Como crescer no turismo sem aumentar endividamento.

 Pistas são dadas neste livro

O turismo português pode contribuir (exportando mais ou substituindo importações) para um aumento máximo do PIB de 14%. Mas como? Como atingir estes números? Na obra, os autores dão uma resposta dupla: aprendendo com os bons exemplos (de fora) e adaptando (às especificidades internas). Os bons exemplos externos analisados são a Croácia e as cidades de Dublin e Barcelona.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que assina o prefácio do livro, concorda com a observação das boas práticas externas. “Discutir o crescimento do turismo português, a partir de exemplos de sucesso, em destinos comparáveis com os portugueses, foi exatamente a preocupação inicial da APAVT ao inserir o painel “Portugal – Os Desafios do Crescimento”, no programa do XXXVIII congresso da associação, realizado em Coimbra, em novembro de 2012. ‘Chamar’, para liderar esta tarefa, o professor Jorge Vasconcellos e Sá foi uma escolha natural”, considera Pedro Costa Ferreira.

 

  • Autor(es): Jorge Vasconcelos e Sá
  • ISBN: 978-972-788-634-0
  • Peso: 0.252 Kg
  • Data de Edição: Dezembro 2012
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15.5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 144

 

 

Jorge Vasconcelos e Sá

 

Jorge Vasconcellos e Sá é de ascendência portuguesa, brasileira e francesa. Possui duas licenciaturas, uma em Economia (Universidade Técnica) e outra em Gestão de Empresas (Universidade Católica). Tem uma pós graduação em Macroeconomia pela Fundação Gulbenkian e um MBA pela The Peter F. Drucker Graduate School of Management na Califórnia. Possui um doutoramento em Gestão de Empresas (PhD), pela Columbia University, de Nova Iorque.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual