Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Comunicar bem para vender (ainda) melhor

Atualmente, os canais de email e SMS são importantes aliados estratégicos das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com os seus clientes e otimizar as suas comunicações. Diferentemente das redes sociais, onde a comunicação tende a ser mais generalista, estes canais permitem uma abordagem direta, personalizada e ajustada ao...

ver mais
Cidades e indústrias circulares em análise em Serralves

Tanya Jimenez e Rafael Campos Pereira são os “keynot speakers” Tanya Jimenez, Senior Cities Strategist da Circle Economy, e Rafael Campos Pereira, vice-presidente da Direção e do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,  são os “keynot speakers” na Conferência ASWP/Serralv...

ver mais
Futuro das empresas está na gestão

O Encontro de São Martinho do Grupo de Conhecimento Sharing  Knowledge, coordenado pelo economista e gestor Jaime Quesado, voltou a reunir nas Caves Ferreirinha, em Gaia, gestores e académicos para debater o tema muito atual do Futuro das Empresas. Nestes tempos incertos e complexos que estamos a viver as empresas enfrentam grandes desafios na gestã...

ver mais
Empresas totalmente habilitadas para IA vencerão batalha tecnológica

SAS antecipa tendência de TI para 2025 Executivos e especialistas do SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, olharam para o futuro para prever tendências e principais desenvolvimentos empresariais e tecnológicos para 2025. A conclusão é que as organizações totalmente habilitadas para IA serão as...

ver mais
Fundação Eugenio de Almeida acolhe exposição “Abrigo de Combatentes”

Sob o título “Abrigo de Combatentes”, a Fundação Eugenio de Almeida acolhe uma exposição do artista espanhol Eugenio Ampudia, com curadoria de D. André de Quiroga e em colaboração com o Ministério da Cultura de Espanha, no âmbito do festival bienal de arte e cultura Mostra Espanha.    ...

ver mais
Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado

Rudi Azevedo, CEO da RM Hub, considera O “revenue management” ou gestão de receitas está a impulsionar os resultados da hotelaria e do turismo. A análise de dados e da tomada de decisões estratégicas sobre preços, distribuição e alocação de recursos permite “vender o produto certo, ao cli...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Harvard Trends-Tendências de Gestão

€ 11,90 (IVA incl.)

Também disponível em:
Ebook - Harvard Trends-Tendências de Gestão

€ 8,90 (IVA incl.)

Harvard Trends-Tendências de Gestão

Pedro Barbosa e Ana Silva O’Reilly


O tema deste livro são tendências. Explora as 115 mais importantes tendências de gestão, entre 500 identificadas a nivel global.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 11 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 11 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,10.


  • Harvard Trends - 45 Tendências de Gestão
    € 9,90
  • Inovação Empresarial no Séc. XXI versão executiva
    € 9,90
  • LIDERANÇA - Reflexões sobre uma experiência profissional
    € 16,00
  • A Arte Converter Planos de Negócios em Resultados Rentáveis - Implementação
    € 8,90

 
O tema deste livro são tendências. Explora as 115 mais importantes tendências de gestão, entre 500 identificadas a nivel global. Contém textos curtos mas recheados de conteúdo em que o autor dá o seu contributo para ajudar a eleger as melhores tendências, criticar construtivamente cada uma delas e ajudar a tornar os textos correspondentes mais claros e concisos.

As tendências foram resumidas num formato escolhido a pensar no leitor. Ao serem organizadas em textos de cerca de duas páginas, pretendeu-se facilitar todos os tipos de leitura: continuada, intermitente e por consulta. Procurou-se um compromisso entre espaço e profundidade dos conteúdos. O tempo é o fator mais valorizado pelos gestores de hoje, pelo que se procurou escrever de forma o mais sintética possível mantendo um nível de profundidade aceitável.

"O que nos parece é que Harvard Trends não é um livro. É um conceito. E como conceito não morre no livro. Nasce nele.", in perfácio.

Público alvo: um livro orientado para gestores, empresários, estudantes, políticos ou simples curiosos.

  • Autor(es): Pedro Barbosa e Ana Silva O’Reilly
  • ISBN: 978-972-788-437-7
  • Peso: 0.35 Kg
  • Data de Edição: Dezembro 2011
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 148x210 mm
  • Nº de páginas: 256

Pedro Barbosa

Gestor, cronista e professor, ele próprio é um mashup de diferentes áreas do conhecimento que se complementam. Natural do Porto e com 39 anos, licenciou-se em Engenharia Industrial na Universidade do Minho. Possui graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCP), Neurociências (MIT OCW) e MBA (EGP-UPBS). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra e Grupo BNP Paribas.

Actualmente integra os quadros do Grupo El Corte Inglés, é docente do IPAM e da EGP-UPBS e colunista regular de edições como a Vida Económica, Focus, Metro, OJE, HiperSuper e Jornal de Negócios. O seu primeiro livro, Speculations & Trends (09), foi a primeira obra deste tipo. em crowdsourcing, a nível global.www.pbarbosa.com

Ana Silva O’Reilly

Licenciada em Gestão de Empresas (Middlesex University) e com um MBA da Henley Business School, Ana Silva O’Reilly desenvolveu a sua carreira na área de marketing estratégico. A co-autora de Harvard Trends, com 32 anos e a residir no Reino Unido, passou pela Direcção de Marketing da Cushman & Wakefield onde exerceu funções em Portugal, Espanha e Turquia.

Verdadeira "world citizen", abraçou o conceito de portfolio career, sendo consultora para business schools, startups e empresas como a Renova, assim como blogger para os guias de viagem HG2.com.

http://about.me/anasilva

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual