Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
As empresas familiares criam emprego e geram riqueza

REFELXÕES SOBRE EMPRESAS FAMILIARESExistem elementos caraterísticos da maioria das empresas familiares, sendo que dois dos mais significativos são a sua capacidade de criar emprego e gerar riqueza para todos os intervenientes.O negócio familiar costuma surgir nas proximidades de residência da família empreendedora, aproveitando as m&u...

ver mais
ERA lança parceria inovadora para construtores e promotores imobiliários

Novos serviços de apoio à nova construção A ERA lançou recentemente o projeto Obra Nova ERA, um programa de parceira inovador destinado a construtores e promotores imobiliários de todo o país.    Esta iniciativa permitirá identificar as melhores oportunidades de construção, contribuindo para...

ver mais
Direito da Família Empresária / “Family Governance Law”

REFLEXÕES SOBRE EMPRESAS FAMILIARES A principal e diferenciadora caraterística das Empresas Familiares é a Família Empresária: conjunto de pessoas ligadas por laços familiares que, de alguma forma, estão, ou poderão vir a estar, relacionadas com a empresa.A influência da Família na Empresa proporciona muita...

ver mais
Projeto Living Lab-Carbono Zero premiado pela Comissão Europeia

O projeto Living Lab-Carbono Zero, criado pela Câmara de Matosinhos e pelo CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento e co-financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, foi distinguido na última semana, na Áustria, pela Comissão Europeia, na categoria ‘Apoio ao Desenvolvimento de Mercados Ecológicos e à E...

ver mais
ASM Industries aposta no setor da energia renovável offshore

A ASM Industries, o maior produtor português de torres eólicas e fundações offshore, foi a empresa escolhida para fabricar e fornecer duas plataformas completas para o novo parque eólico offshore em Viana do Castelo, no âmbito do projeto WindFloat Atlântico. A produção dos equipamentos já está a decorr...

ver mais
Medicina e ciências farmacêuticas devem ser prioridade na inovação

Takeda apoia desenvolvimento de novos projetos em Portugal É necessário aumentar o  conhecimento em saúde das populações e coloca-las a refletir e a contribuir para a valorização do ecossistema. Esta é uma das conclusões do evento “Enabling Innovation”, que decorreu em Carcavelos. A reuniã...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Harvard Trends-Tendências de Gestão

€ 11,90 (IVA incl.)

Também disponível em:
Ebook - Harvard Trends-Tendências de Gestão

€ 8,90 (IVA incl.)

Harvard Trends-Tendências de Gestão

Pedro Barbosa e Ana Silva O’Reilly


O tema deste livro são tendências. Explora as 115 mais importantes tendências de gestão, entre 500 identificadas a nivel global.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 11 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 11 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,10.


  • Harvard Trends - 45 Tendências de Gestão
    € 9,90
  • Inovação Empresarial no Séc. XXI versão executiva
    € 9,90
  • LIDERANÇA - Reflexões sobre uma experiência profissional
    € 16,00
  • A Arte Converter Planos de Negócios em Resultados Rentáveis - Implementação
    € 8,90

 
O tema deste livro são tendências. Explora as 115 mais importantes tendências de gestão, entre 500 identificadas a nivel global. Contém textos curtos mas recheados de conteúdo em que o autor dá o seu contributo para ajudar a eleger as melhores tendências, criticar construtivamente cada uma delas e ajudar a tornar os textos correspondentes mais claros e concisos.

As tendências foram resumidas num formato escolhido a pensar no leitor. Ao serem organizadas em textos de cerca de duas páginas, pretendeu-se facilitar todos os tipos de leitura: continuada, intermitente e por consulta. Procurou-se um compromisso entre espaço e profundidade dos conteúdos. O tempo é o fator mais valorizado pelos gestores de hoje, pelo que se procurou escrever de forma o mais sintética possível mantendo um nível de profundidade aceitável.

"O que nos parece é que Harvard Trends não é um livro. É um conceito. E como conceito não morre no livro. Nasce nele.", in perfácio.

Público alvo: um livro orientado para gestores, empresários, estudantes, políticos ou simples curiosos.

  • Autor(es): Pedro Barbosa e Ana Silva O’Reilly
  • ISBN: 978-972-788-437-7
  • Peso: 0.35 Kg
  • Data de Edição: Dezembro 2011
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 148x210 mm
  • Nº de páginas: 256

Pedro Barbosa

Gestor, cronista e professor, ele próprio é um mashup de diferentes áreas do conhecimento que se complementam. Natural do Porto e com 39 anos, licenciou-se em Engenharia Industrial na Universidade do Minho. Possui graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCP), Neurociências (MIT OCW) e MBA (EGP-UPBS). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra e Grupo BNP Paribas.

Actualmente integra os quadros do Grupo El Corte Inglés, é docente do IPAM e da EGP-UPBS e colunista regular de edições como a Vida Económica, Focus, Metro, OJE, HiperSuper e Jornal de Negócios. O seu primeiro livro, Speculations & Trends (09), foi a primeira obra deste tipo. em crowdsourcing, a nível global.www.pbarbosa.com

Ana Silva O’Reilly

Licenciada em Gestão de Empresas (Middlesex University) e com um MBA da Henley Business School, Ana Silva O’Reilly desenvolveu a sua carreira na área de marketing estratégico. A co-autora de Harvard Trends, com 32 anos e a residir no Reino Unido, passou pela Direcção de Marketing da Cushman & Wakefield onde exerceu funções em Portugal, Espanha e Turquia.

Verdadeira "world citizen", abraçou o conceito de portfolio career, sendo consultora para business schools, startups e empresas como a Renova, assim como blogger para os guias de viagem HG2.com.

http://about.me/anasilva

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual