Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Comunicar bem para vender (ainda) melhor

Atualmente, os canais de email e SMS são importantes aliados estratégicos das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com os seus clientes e otimizar as suas comunicações. Diferentemente das redes sociais, onde a comunicação tende a ser mais generalista, estes canais permitem uma abordagem direta, personalizada e ajustada ao...

ver mais
Cidades e indústrias circulares em análise em Serralves

Tanya Jimenez e Rafael Campos Pereira são os “keynot speakers” Tanya Jimenez, Senior Cities Strategist da Circle Economy, e Rafael Campos Pereira, vice-presidente da Direção e do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,  são os “keynot speakers” na Conferência ASWP/Serralv...

ver mais
Futuro das empresas está na gestão

O Encontro de São Martinho do Grupo de Conhecimento Sharing  Knowledge, coordenado pelo economista e gestor Jaime Quesado, voltou a reunir nas Caves Ferreirinha, em Gaia, gestores e académicos para debater o tema muito atual do Futuro das Empresas. Nestes tempos incertos e complexos que estamos a viver as empresas enfrentam grandes desafios na gestã...

ver mais
Empresas totalmente habilitadas para IA vencerão batalha tecnológica

SAS antecipa tendência de TI para 2025 Executivos e especialistas do SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, olharam para o futuro para prever tendências e principais desenvolvimentos empresariais e tecnológicos para 2025. A conclusão é que as organizações totalmente habilitadas para IA serão as...

ver mais
Fundação Eugenio de Almeida acolhe exposição “Abrigo de Combatentes”

Sob o título “Abrigo de Combatentes”, a Fundação Eugenio de Almeida acolhe uma exposição do artista espanhol Eugenio Ampudia, com curadoria de D. André de Quiroga e em colaboração com o Ministério da Cultura de Espanha, no âmbito do festival bienal de arte e cultura Mostra Espanha.    ...

ver mais
Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado

Rudi Azevedo, CEO da RM Hub, considera O “revenue management” ou gestão de receitas está a impulsionar os resultados da hotelaria e do turismo. A análise de dados e da tomada de decisões estratégicas sobre preços, distribuição e alocação de recursos permite “vender o produto certo, ao cli...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Ativos Intangiveis - Abordagem contabilística, fiscal e auditoria

€ 13,00 (IVA incl.)

Também disponível em:
Ebook - Ativos Intangiveis - Abordagem contabilística, fiscal e auditoria

€ 10,50 (IVA incl.)

Ativos Intangiveis - Abordagem contabilística, fiscal e auditoria

Eduardo Sa Silva

Uma obra oportuna uma vez que no momento atual se assiste ao eclodir da sociedade de conhecimento, em que os ativos fixos intangíveis assumem um papel importante.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 13 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 13 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,30.


Uma obra oportuna uma vez que no momento atual se assiste ao eclodir da sociedade de conhecimento, em que os ativos fixos intangíveis assumem um papel importante.

O livro dá resposta a um dos grandes problemas que se colocam à contabilidade: a avaliação dos ativos fixos intangíveis e tem como principal objetivo o tratamento contabilístico com referência aos aspetos fiscais e de auditoria, tomando como base o estudo da NCRF 6 e a apresentação de casos concretos de aplicação.

 

Estrutura da obra:

- Aspecos gerais da NCRF6 – Ativos intangíveis

- Ativos intangíveis gerados internamente

- Casos particulares de ativos intangiveis

- Mensuração subsequente ao reconhecimento inicial

- Amortizações

- Desreconhecimento

- A problemática dos impostos diferidos

- A problemática do goodwill

- Divulgações de ativos intangíveis

- Aspetos fiscais relacionados com os ativos intangíveis

- Aspetos de auditoria no controlo interno dos ativos intangíveis

Contém tabelas e 12 exercicios resolvidos.

  • Autor(es): Eduardo Sa Silva
  • ISBN: 978-972-788-873-3
  • Peso: 0 Kg
  • Data de Edição: janeiro 2014
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15,5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 160

Eduardo Manuel Lopes de Sá e Silva é doutorado em Ciências Económicas e Empresariais, pela Universidade da Corunha, Espanha, licenciado e mestre pela FEP.

É orientador de diversas dissertações de teses de Mestrado e Doutoramento, nas áreas de Contabilidade e Gestão Financeira.

Igualmente exerce funções de técnico oficial de contas, revisor oficial de contas e consultor financeiro numa instituição de crédito.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual