Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Comunicar bem para vender (ainda) melhor

Atualmente, os canais de email e SMS são importantes aliados estratégicos das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com os seus clientes e otimizar as suas comunicações. Diferentemente das redes sociais, onde a comunicação tende a ser mais generalista, estes canais permitem uma abordagem direta, personalizada e ajustada ao...

ver mais
Cidades e indústrias circulares em análise em Serralves

Tanya Jimenez e Rafael Campos Pereira são os “keynot speakers” Tanya Jimenez, Senior Cities Strategist da Circle Economy, e Rafael Campos Pereira, vice-presidente da Direção e do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,  são os “keynot speakers” na Conferência ASWP/Serralv...

ver mais
Futuro das empresas está na gestão

O Encontro de São Martinho do Grupo de Conhecimento Sharing  Knowledge, coordenado pelo economista e gestor Jaime Quesado, voltou a reunir nas Caves Ferreirinha, em Gaia, gestores e académicos para debater o tema muito atual do Futuro das Empresas. Nestes tempos incertos e complexos que estamos a viver as empresas enfrentam grandes desafios na gestã...

ver mais
Empresas totalmente habilitadas para IA vencerão batalha tecnológica

SAS antecipa tendência de TI para 2025 Executivos e especialistas do SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, olharam para o futuro para prever tendências e principais desenvolvimentos empresariais e tecnológicos para 2025. A conclusão é que as organizações totalmente habilitadas para IA serão as...

ver mais
Fundação Eugenio de Almeida acolhe exposição “Abrigo de Combatentes”

Sob o título “Abrigo de Combatentes”, a Fundação Eugenio de Almeida acolhe uma exposição do artista espanhol Eugenio Ampudia, com curadoria de D. André de Quiroga e em colaboração com o Ministério da Cultura de Espanha, no âmbito do festival bienal de arte e cultura Mostra Espanha.    ...

ver mais
Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado

Rudi Azevedo, CEO da RM Hub, considera O “revenue management” ou gestão de receitas está a impulsionar os resultados da hotelaria e do turismo. A análise de dados e da tomada de decisões estratégicas sobre preços, distribuição e alocação de recursos permite “vender o produto certo, ao cli...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Planeamento Estratégico Guia para o sucesso - 2ª Edição

€ 15,00 (IVA incl.)

Também disponível em:
Ebook - Planeamento Estratégico Guia para o sucesso - 2ª Edição

€ 12,20 (IVA incl.)

Planeamento Estratégico Guia para o sucesso - 2ª Edição

João M. S. Carvalho

O Planeamento Estratégico, quando utilizado devidamente numa organização, é um guia para o sucesso.

Encontra neste livro um guião para saber como criar um sistema de planeamento estratégico, de modo simples, com a ajuda de exemplos, tabelas, quadros orientadores, e listas de verificação de todo processo.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 15 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 15 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,50.


  • Empreendedorismo e Plano de Negócios
    € 14,00
  • Gestão Financeira - Exercícios Resolvidos 2ª Edição
    € 11,00
  • Direção e Gestão da Força de Vendas
    € 14,00
  • Alta Gestão nas PME
    € 8,90

O Planeamento Estratégico, quando utilizado devidamente numa organização, é um guia para o sucesso.

Encontra neste livro um guião para saber como criar um sistema de planeamento estratégico, de modo simples, com a ajuda de exemplos, tabelas, quadros orientadores, e listas de verificação de todo o processo.

Transforme o seu negócio ou actividade num empreendimento sólido e perene, sustentável ao longo dos tempos. Um Plano Estratégico FAMOSO é a sua garantia de sobrevivência no mundo globalizado em que vivemos!

A experiência do autor como gestor, consultor, formador e professor universitário serviu de base a este livro que irá sem dúvida ajudar as organizações de qualquer setor de atividade a abraçarem esta técnica de gestão.

Estrutura da obra:

A importância do planeamento

O porquê da organização

Recolha e análise da informação

Orientações estratégicas

Metas e objetivos; Estratégias

Programação operacional

Controlo e avaliação

Resumo

 

Público Alvo:

- Para Gestores

- Empresários e futuros Empreendedores

- Para Professores e Alunos de Licenciatura e Mestrado nas áreas das Ciências Empresariais

  • Autor(es): João M. S. Carvalho
  • ISBN: 978-972-788-724-8
  • Peso: 0.343 Kg
  • Data de Edição: março2013
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15.5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 224

João M. S. Carvalho é professor e investigador no Instituto Superior da Maia (ISMAI). Doutorado em Ciências Empresariais e Mestre em Economia Industrial e da Empresa pela Faculdade de Economia do Porto, tem larga experiência de gestão em diferentes contextos, tanto no sector lucrativo como no sector social, tendo procurado estudar e aperfeiçoar ao longo dos anos as técnicas de planeamento mais eficazes para o sucesso das organizações.

Dirige o Centro de Empreendedorismo ISMAI-Tecmaia (CEITEC).

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual