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Carregamento de veículos elétricos. Pagamento obrigatório a partir de 1 de julho

Todos os carregamentos elétricos passam a ser pagos a partir de 1 de julho de 2020, conforme anunciou a Mobi.e, cuja rede foi concessionada a privados, num comunicado onde estipula o fim do período transitório dos carregamentos gratuitos, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos Postos de Carregamento Normal (PCN) de acesso público. De acord...

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Prazo para requer apoios alargado até 9 de junho

Trabalhadores independentesFoi alargado até 9 de junho o prazo para os trabalhadores independentes pedirem apoios no âmbito da Covid-19. O prazo de requerimento decorria entre 20 e 31 de maio.

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Atividade dos tribunais. Promulgado diploma sobre reinício

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Pandemia em época de fogosA indústria aeronáutica portuguesa acredita poder ajudar os agentes da proteção civil a combaterem os incêndios em altura de pandemia de Covid-19, através de aeronaves não tripuladas.  Um grupo de entidades tem um exercício marcado para esta terça-feira (dia 26) no aeró...

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A Vida Económica Business School já está online!

Ao longo dos últimos anos, o Grupo Editorial Vida Económica tem organizado formações nas suas áreas de especialidade – Contabilidade, Fiscalidade e Direito. Em 2019 tomou a decisão de estruturar este serviço de outra forma, com vista a acrescentar ainda mais valor ao contexto profissional dos seus formandos, criando para...

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Número de transações e faturação aumentam na primeira semana de desconfinamento

PandemiaO número de transações de cartões bancários em Portugal cresceu de forma significativa de 3 a 9 de maio (6,2 milhões), a primeira semana do início do desconfinamento das medidas de combate à pandemia de Covid-19, avança a rede de aceitação de cartões nacional REDUNIQ. Os 6,2 milh&otil...

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A Europa no Pós-Euro

Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves

Tem-se verificado, no espaço da União Europeia, um claro desequilíbrio entre o nível de integração económica e o nível de integração política. Este desequilíbrio estará na base da dificuldade em assegurar uma resposta eficiente aos principais problemas com que a União Europeia se confronta.

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Tem-se verificado, no espaço da União Europeia, um claro desequilíbrio entre o nível de integração económica (quase no ponto máximo) e o nível de integração política (ainda bastante débil).

Este desequilíbrio estará na base da dificuldade em assegurar uma resposta eficiente aos principais problemas com que a União Europeia se confronta: dificuldades ao nível da competitividade e do emprego; falta de peso político na cena internacional; insuficiente participação democrática dos cidadãos; deficiente poder de decisão e de intervenção da União.

Nesta obra, Rui Henrique Alves, Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, analisa os diversos caminhos que, a nível político e institucional, poderá tomar a União Europeia face a estes desafios no pós-euro. Em particular, discute a hipótese da criação de uma Federação de Estados-Nação e evidencia as consequências de tal solução em termos da definição e da execução das políticas orçamentais nacionais e da dimensão do orçamento comunitário.

Trata-se, neste contexto, de uma obra que cobre um domínio pouco discutido em Portugal, apesar do seu evidente interesse. O seu conteúdo é de particular relevância para os estudiosos das questões da política e da economia europeias, mas também, até pela linguagem simples usada pelo autor, para o público em geral.

  • Autor(es): Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves
  • ISBN: 978-972-788-311-0
  • Peso: 0.486 Kg
  • Data de Edição: Outubro 2009
  • Depósito Legal: 300237/09
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 23x15 cm
  • Nº de páginas: 288

Rui Henrique Alves, Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

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