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Proposta de adiamento do prazo de entrega da declaração modelo 22

Ordem dos Técnicos Certificados de ContasEm virtude da necessidade dos Técnicos Certificados de Contas terem de estar focados na implementação do SAFT-T (PT), originou um atraso considerável na entrega da declaração modelo 22. Assim a Ordem dos TCC solicita, para que todas estas obrigações fiscais possam ser cump...

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As famílias empresárias são o pilar essencial da suinicultura

REFLEXÕES SOBRE EMPRESAS FAMILIARESMuitas das áreas de negócio ligadas ao setor agroalimentar são desenvolvidas por famílias empresárias e, na sua evolução ao longo dos tempos, por empresas familiares.   O 9º Congresso Nacional da Suinicultura decorreu em Rio Maior, nos passados dias 8 e 9 de maio, e sob uma f...

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Coaching: ANJE ajuda jovens empreendedores a alcançarem metas

Trabalhar aspetos comportamentais com o objetivo de atingir novas metas e melhorar resultados, incorporando o coaching – a sua essência, abordagens, metodologias e ferramentas – na atividade profissional e na vida pessoal dos formandos. A 23.ª edição da formação da ANJE “StartUp Coaching” – organizada em pa...

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“É preciso trazer mais PME para o processo da exportação”

Presidente da CCDR-N diz que “Gondomar está em 21º em 86 municípios em termos de exportação” O presidente da Comissão de Coordenação Regional do Norte (CCDR-N) quer “trazer mais pequenas e médias empresas [PME] para o processo da exportação”, com vista a “aumentar a nossa...

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Empresas apostam cada vez mais na inteligência emocional

Paulo Moreira, fundador da marca “Treino Inteligência Emocional”, afirma“As empresas que apostam no desenvolvimento da sua inteligência emocional tornam-se mais competitivas e produtivas”, afirma Paulo Moreira, fundador da marca “Treino Inteligência Emocional”.  “Uma cultura que promova um maior bem-estar psico...

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Falha na implementação da faturação eletrónica vai penalizar empresas portuguesas

Miguel Zegre, “Senior Account Executive” da Pagero, considera Menos de 1% dos 85 mil fornecedores do Estado participaram no projeto piloto de implementação do sistema de faturação eletrónica que deve ser implementado até abril de 2020. Os fornecedores estrangeiros já preparados podem pôr-se em campo para faze...

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Cobrança de Dívidas a Clientes

€ 123,00 (IVA incl.)

Cobrança de Dívidas a Clientes

A formação Cobrança de Dívidas a Clientes dar-lhe-á um conjunto de ferramentas que o permitam ter métodos práticos e eficazes de cobrança.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 123 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 123 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 12,30.


Data: 06 de janeiro, das 09h30 às 13h e das 14h30 às 18h, no Porto.

 

Objetivos:

  • Propor métodos de organização de um sistema de Controlo do Crédito a Clientes
  • Proporcionar métodos práticos de cobrança
  • Aumentar a formação das pessoas do departamentos de cobranças, assim como de todos os que integram as áreas comerciais, financeiras e administrativa e que de uma forma direta ou indireta têm uma ligação com o crédito a clientes e com as cobranças.
  • Mostrar a importância na tesouraria, dos créditos e dos encargos financeiros relativos às vendas de crédito.

 

Destinatários: Quadros e pessoal administrativo das áreas: Comercial, Financeira e Administrativa

 

Programa:

1. Como diminuir o crédito vencido

  • A análise ABC dos créditos vencidos
  • A revisão periódica dos montantes de crédito atribuídos
  • Como estabelecer plafonds de crédito
  • O custo do crédito

 

2. Como organizar um serviço de cobranças

  • Objetivos de um serviço de cobranças
  • Definição de um sistema de cobranças
  • A necessidade de informações atualizadas e fidedignas
  • Organização de um ficheiro histórico de clientes
  • A coordenação entre os diversos serviços da empresa

 

3. Ações a desenvolver no processo de cobranças

  • Controlo de cobranças
  • Classificação dos devedores
  • Os aspetos psicológicos de uma boa cobrança
  • A cobrança telefónica

 

4. Os aspetos jurídicos e a cobrança das dívidas dos clientes

  • O procedimento judicial
  • Jurisprudência sobre títulos executivos

 

5. Os aspetos fiscais

  • Questões de crédito e aspetos fiscais em termos de IRC
  • Questões de crédito e aspetos fiscais em termos de IVA

 

6. Cuidados a ter com os meios de pagamento utilizados pelos clientes

  • Cheques
  • Letras
  • Sistema de Débitos Diretos

 

7. O atraso nos pagamentos e a aplicação de Juros Comerciais

  • Legislação
  • Cálculos de juros

 

8. Como diminuir o risco de crédito

  • O factoring sem recurso
  • Os Seguros de crédito
  • As garantias

 

9. Cartas tipo e formulários para o controlo de crédito e cobranças

 

Preços:

Assinantes VE: €80 + IVA

Público em Geral: €100 + IVA

 

Inscrições / Informações: Patrícia Flores

(email: patriciaflores@vidaeconomica.pt / Telef.: 223 399 466

 

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