Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Comunicar bem para vender (ainda) melhor

Atualmente, os canais de email e SMS são importantes aliados estratégicos das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com os seus clientes e otimizar as suas comunicações. Diferentemente das redes sociais, onde a comunicação tende a ser mais generalista, estes canais permitem uma abordagem direta, personalizada e ajustada ao...

ver mais
Cidades e indústrias circulares em análise em Serralves

Tanya Jimenez e Rafael Campos Pereira são os “keynot speakers” Tanya Jimenez, Senior Cities Strategist da Circle Economy, e Rafael Campos Pereira, vice-presidente da Direção e do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,  são os “keynot speakers” na Conferência ASWP/Serralv...

ver mais
Futuro das empresas está na gestão

O Encontro de São Martinho do Grupo de Conhecimento Sharing  Knowledge, coordenado pelo economista e gestor Jaime Quesado, voltou a reunir nas Caves Ferreirinha, em Gaia, gestores e académicos para debater o tema muito atual do Futuro das Empresas. Nestes tempos incertos e complexos que estamos a viver as empresas enfrentam grandes desafios na gestã...

ver mais
Empresas totalmente habilitadas para IA vencerão batalha tecnológica

SAS antecipa tendência de TI para 2025 Executivos e especialistas do SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, olharam para o futuro para prever tendências e principais desenvolvimentos empresariais e tecnológicos para 2025. A conclusão é que as organizações totalmente habilitadas para IA serão as...

ver mais
Fundação Eugenio de Almeida acolhe exposição “Abrigo de Combatentes”

Sob o título “Abrigo de Combatentes”, a Fundação Eugenio de Almeida acolhe uma exposição do artista espanhol Eugenio Ampudia, com curadoria de D. André de Quiroga e em colaboração com o Ministério da Cultura de Espanha, no âmbito do festival bienal de arte e cultura Mostra Espanha.    ...

ver mais
Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado

Rudi Azevedo, CEO da RM Hub, considera O “revenue management” ou gestão de receitas está a impulsionar os resultados da hotelaria e do turismo. A análise de dados e da tomada de decisões estratégicas sobre preços, distribuição e alocação de recursos permite “vender o produto certo, ao cli...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Cobrança de Dívidas a Clientes

€ 123,00 (IVA incl.)

Cobrança de Dívidas a Clientes

A formação Cobrança de Dívidas a Clientes dar-lhe-á um conjunto de ferramentas que o permitam ter métodos práticos e eficazes de cobrança.

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 123 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 123 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 12,30.


Data: 06 de janeiro, das 09h30 às 13h e das 14h30 às 18h, no Porto.

 

Objetivos:

  • Propor métodos de organização de um sistema de Controlo do Crédito a Clientes
  • Proporcionar métodos práticos de cobrança
  • Aumentar a formação das pessoas do departamentos de cobranças, assim como de todos os que integram as áreas comerciais, financeiras e administrativa e que de uma forma direta ou indireta têm uma ligação com o crédito a clientes e com as cobranças.
  • Mostrar a importância na tesouraria, dos créditos e dos encargos financeiros relativos às vendas de crédito.

 

Destinatários: Quadros e pessoal administrativo das áreas: Comercial, Financeira e Administrativa

 

Programa:

1. Como diminuir o crédito vencido

  • A análise ABC dos créditos vencidos
  • A revisão periódica dos montantes de crédito atribuídos
  • Como estabelecer plafonds de crédito
  • O custo do crédito

 

2. Como organizar um serviço de cobranças

  • Objetivos de um serviço de cobranças
  • Definição de um sistema de cobranças
  • A necessidade de informações atualizadas e fidedignas
  • Organização de um ficheiro histórico de clientes
  • A coordenação entre os diversos serviços da empresa

 

3. Ações a desenvolver no processo de cobranças

  • Controlo de cobranças
  • Classificação dos devedores
  • Os aspetos psicológicos de uma boa cobrança
  • A cobrança telefónica

 

4. Os aspetos jurídicos e a cobrança das dívidas dos clientes

  • O procedimento judicial
  • Jurisprudência sobre títulos executivos

 

5. Os aspetos fiscais

  • Questões de crédito e aspetos fiscais em termos de IRC
  • Questões de crédito e aspetos fiscais em termos de IVA

 

6. Cuidados a ter com os meios de pagamento utilizados pelos clientes

  • Cheques
  • Letras
  • Sistema de Débitos Diretos

 

7. O atraso nos pagamentos e a aplicação de Juros Comerciais

  • Legislação
  • Cálculos de juros

 

8. Como diminuir o risco de crédito

  • O factoring sem recurso
  • Os Seguros de crédito
  • As garantias

 

9. Cartas tipo e formulários para o controlo de crédito e cobranças

 

Preços:

Assinantes VE: €80 + IVA

Público em Geral: €100 + IVA

 

Inscrições / Informações: Patrícia Flores

(email: patriciaflores@vidaeconomica.pt / Telef.: 223 399 466

 

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual