Existem 175 autores.
Nuno Alves
Economista no Banco de Portugal desde 1995, exerce presentemente as funções de Director-Adjunto do Departamento de Estudos Económicos.
Ana Cardoso
Investigadora do CESIS – Centro de Estudos para a Intervenção Social.
Maria do Pilar Gonzalez
Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e doutorada em Economia pela Universidade de Paris I-Sorbonne.
José Virgílio Pereira
Licenciado, Mestre, Doutor e Agregado em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). É Professor Auxiliar com Agregação do Departamento de Sociologia da FLUP e Investigador do Instituto de Sociologia da mesma Faculdade, onde coordena a linha de investigação sobre Desigualdades, Cultura e Território, integra e dirige projectos de investigação.
José Madureira Pinto
Professor Catedrático (aposentado) da Faculdade de Economia do Porto e Investigador do Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Tem várias obras publicadas no domínio da metodologia das ciências sociais, da sociologia da cultura e dos processos educativos e da análise das desigualdades sociais.
Carlos Farinha Rodrigues
Professor do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (ISEG/ UTL) e investigador do CISEP (Centro de Investigação sobre Economia Portuguesa) nas áreas de distribuição do rendimento, desigualdade, pobreza e políticas sociais. Assessor do Instituto Nacional de Estatística (INE) nas áreas de distribuição do rendimento e das estatísticas das famílias. Responsável por vários projectos, entre os quais “O papel das Políticas Sociais sujeitas a condições de recursos no combate à pobreza das crianças e dos idosos em Portugal” presentemente a desenvolver pelo CISEP.
Manuela Silva
Licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Foi membro fundador e directora da Revista “Estudos de Economia” e membro fundador e directora do CISEP - Centro de Investigação sobre Economia Portuguesa. Foi pioneira nos estudos sobre desenvolvimento comunitário, desigualdades na repartição do rendimento em Portugal, retorno dos emigrantes, igualdade de género, pobreza e exclusão social em Portugal.
Virgínia Maria Granate Costa e Sousa, é Licenciada e Doutorada em Economia.
Actualmente é Regente de Macroeconomia das licenciaturas de Contabilidade e de Finanças, de Enquadramento Económico da Empresa, da licenciatura de Marketing, e de Economia Portuguesa, do Mestrado em Contabilidade e Administração Pública.
Orienta teses de Mestrado no domínio da Governação Local e Entidades Empresariais Locais e uma tese de doutoramento em Economia sobre as consequências económicas da empresarialização do Estado português: uma análise através das Contas Nacionais.
É membro da Ordem dos Economistas e da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
Após uma breve experiência como advogado, decidiu mudar de vida e dedicar-se ao mundo da criatividade e desenvolvimento pessoal.
Recebeu diversas formações sobre pensamento criativo, gestão das emoções, comunicação, liderança e coaching, em Portugal e no estrangeiro (Espanha, Malta, Inglaterra, EUA).
Fez o mestrado em cinema e frequentou vários cursos de clown, técnicas de improvisação teatral e representação, orientados por, entre outros, atores do Cirque du Soleil e da New York Film Academy.
É formador na área comportamental desde 1996. Deu mais de 500 cursos, em empresas nacionais e multinacionais, e criou vários programas e métodos de formação inovadores. É professor de criatividade em cursos de pós-graduação no ISPA - Instituto Superior de Psicologia Aplicada e na FEUP- Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Bem Vindo, Entrar(login)
Nenhum produto
Expedição
€ 0,00
Total
€ 0,00