Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Tributação autónoma com forte subida nos carros mais baratos

Orçamento de Estado para 2019A proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE 2019) aumenta a tributação autónoma em sede de IRC sobre os encargos relacionados com viaturas ligeiras de passageiros e motociclos usados pelas empresas. O aumento surge em dois escalões, mas é, sobretudo no inferior, para veículos com um PVP ...

ver mais
Pagamento Especial por conta em 2019

IRCO Pagamento Especial por Conta (PEC) vai deixar de ser obrigatório, mas as empresas têm de pedir dispensa do PEC.Requerimento de dispensa de PEC As empresas que queiram ser dispensadas de fazer o Pagamento Especial por Conta (PEC) vão ter de fazer chegar à Autoridade Tributária e Aduaneira esta sua intenção e têm um pr...

ver mais
Indústria têxtil e vestuário está a conquistar o seu futuro

Ministro da Economia participou no lançamento do livro de Paulo Vaz“Da tradição se fez futuro – 30 anos de indústria têxtil portuguesa” é o título do novo livro de Paulo Vaz, editado pela “Vida Económica”, que acaba de ser apresentado no Edifício da Alfândega, no Porto.Na sess&a...

ver mais
FC Porto cumpre fair-play financeiro da UEFA mas capitais próprios caem

A SAD do FCPorto continua a cumprir com as metas do fair-play financeiro impostas pela UEFA e tudo indica que que poderá deixar de estar debaixo daquele “jugo” a partir de 2019/2020, a últimas das quatro temporadas previstas para acordo entre as instituições. Não obstante, no fim da temporada de 2017/2018, as contas da SAD porti...

ver mais
Consolidação do mercado das telecomunicações é um desafio

Rui Paiva, CEO da WeDo TechnologiesNasceram no seio da Sonae mas desde logo começaram a exportar soluções para o mercado das telecomunicações. Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies, admite que o facto de as empresas estarem a comprar-se umas às outras é um desafio. “De repente, literalmente desaparecem-nos clientes”,...

ver mais
Empresas Familiares com sotaque do Norte

REFLEXÕES SOBRE EMPRESAS FAMILIARESO Centro Interdisciplinar da Universidade do Minho, em copromoção com a AEP, desenvolveu um projeto, apoiado pelo Norte 2020, com o objetivo de efetuar um estudo detalhado do tecido empresarial familiar do Norte do país.O resultado é um trabalho pioneiro e inovador, que partiu de uma base de dados de mais ...

ver mais
  
 
«  
 
  »
Epub - Inovação para a Mudança

€ 8,80 (IVA incl.)

Epub - Inovação para a Mudança

António Lúcio Baptista

Com lucidez e clareza, as crónicas de António Lúcio Baptista abordam quatro assuntos de inegável atualidade e relevância

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 8 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 8 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 0,80.


Com lucidez e clareza, as crónicas de António Lúcio Baptista abordam quatro assuntos de inegável atualidade e relevância: colocar a ciência ao serviço da produção de riqueza, reformar o sistema de saúde de forma sustentável, potenciar o uso da tecnologia laser na medicina avaliar o impacto das novas tecnologias na profissão médica.

Sendo investigador e empresário, o autor tem uma perspetiva particular sobre o mundo da ciência, da inovação e dos negócios em áreas especializadas.

A sua visão sobre a evolução das tecnologias, sobretudo a tecnologia laser, permite-nos apreciar a forma como este empresário cientista acompanha os avanços do conhecimento científico a par da sua atividade como CEO da empresa por si criada – a Iberia Advanced Healthcare.

De salientar as ideias do autor para a reforma do sistema de saúde, bem como as suas preocupações com os desafios e as ameaças que se deparam às profissões médicas.

O autor aponta para uma alteração de mentalidades que permita perspectivar a investigação médica como uma actividade empreendedora e como fator de criação de riqueza, colocando a hopótese de este ser “um dos caminhos para sair da crise”.

“ É de desejar que outros cientistas portugueses se inspirem neste exemplo e se empenhem em transformar os resultados da sua investigação em projetos tecnológicos e industriais capazes decontribuir para a riqueza do país e o bem-estar dos portugueses.”

 

 

 

 

 

Maria da Graça Carvalho , Deputada do Parlamento Europeu, Professora Catedrática da Universidade Técnica de Lisboa 

 

 

 

 

Estrutura da obra:

 

1. Ciência, inovação e empreendedorismo

- Tirar a ciência da gaveta

- O “Vale da Morte” do empreendedorismo português

- Políticas comunitárias para a ciência e inovação

- Um Europass para desburocratizar a Europa da ciência

- Uma linha verde para inovação aberta

- A importância da língua no desenvolvimento científico do país

- Turismo de saúde e bem-estar em Portugal: inovação para a mudança!

- Olhar as empresas pelo lado da ciência

 

2. Reforma dos sistemas de saúde

- Reformas dos sistemas de saúde – entre o fracasso e o futuro

- O fim da ADSE é um erro da troika

- Suécia importa ADSE?

- A saúde não pode ser low cost

- Melhorar a qualidade e baixar os custos na Saúde

 

3. Laser: o desafio das tecnologias disruptivas

- 50 anos de laser – uma tecnologia disruptiva

- Brasil, Portugal e Europa: parcerias para o futuro

- Adoro festivais de Verão

 

4. Médicos e sociedade

- Que médicos para o futuro?

- Médicos ao poder

- Polimedicação e contaminantes emergentes, riscos para o ambiente e saúde humana

- Os cirurgiões são os mais bonitos

 

 

  • Autor(es): António Lúcio Baptista
  • ISBN: 978-972-788-861-0
  • Peso: 0 Kg
  • Data de Edição: novembro 2013
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 14,8 x 21 cm
  • Nº de páginas: 224

António Lúcio Baptista é médico especialista em Cirurgia Cardiotorácica, com grande experiência na área vascular.

Ao longo da sua carreira desenvolveu novas técnicas cirúrgicas, atualmente internacionalizadas, e publicou e apresentou publicamente mais de 100 artigos neste âmbito.

Trabalha exclusivamente no setor privado e tem em curso vários projetos de investigação científica e de inovação.

É fundador e presidente da Altec – Associação de Laserterapia e Tecnologias Afins e membro da direção da ELA – European Laser Association.

É fundador e CEO da Iberia Advanced Healthcare, uma empresa que constitui uma plataforma científica e tecnológica, fazendo a ponte entre ciência e inovação e o setor empresarial, para criar produtos inovadores de valor acrescentado para a exportação.

Estudou em Portugal e preparou a sua especialização em Portugal e na África do Sul, adquirindo uma visão internacinal dos problemas e das oportunidades.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual