Livraria Vida Económica
Livraria Vida Económica
Redunicre MastercardVerified by Visa
PayPal Logo
Comunicar bem para vender (ainda) melhor

Atualmente, os canais de email e SMS são importantes aliados estratégicos das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com os seus clientes e otimizar as suas comunicações. Diferentemente das redes sociais, onde a comunicação tende a ser mais generalista, estes canais permitem uma abordagem direta, personalizada e ajustada ao...

ver mais
Cidades e indústrias circulares em análise em Serralves

Tanya Jimenez e Rafael Campos Pereira são os “keynot speakers” Tanya Jimenez, Senior Cities Strategist da Circle Economy, e Rafael Campos Pereira, vice-presidente da Direção e do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,  são os “keynot speakers” na Conferência ASWP/Serralv...

ver mais
Futuro das empresas está na gestão

O Encontro de São Martinho do Grupo de Conhecimento Sharing  Knowledge, coordenado pelo economista e gestor Jaime Quesado, voltou a reunir nas Caves Ferreirinha, em Gaia, gestores e académicos para debater o tema muito atual do Futuro das Empresas. Nestes tempos incertos e complexos que estamos a viver as empresas enfrentam grandes desafios na gestã...

ver mais
Empresas totalmente habilitadas para IA vencerão batalha tecnológica

SAS antecipa tendência de TI para 2025 Executivos e especialistas do SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, olharam para o futuro para prever tendências e principais desenvolvimentos empresariais e tecnológicos para 2025. A conclusão é que as organizações totalmente habilitadas para IA serão as...

ver mais
Fundação Eugenio de Almeida acolhe exposição “Abrigo de Combatentes”

Sob o título “Abrigo de Combatentes”, a Fundação Eugenio de Almeida acolhe uma exposição do artista espanhol Eugenio Ampudia, com curadoria de D. André de Quiroga e em colaboração com o Ministério da Cultura de Espanha, no âmbito do festival bienal de arte e cultura Mostra Espanha.    ...

ver mais
Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado

Rudi Azevedo, CEO da RM Hub, considera O “revenue management” ou gestão de receitas está a impulsionar os resultados da hotelaria e do turismo. A análise de dados e da tomada de decisões estratégicas sobre preços, distribuição e alocação de recursos permite “vender o produto certo, ao cli...

ver mais
  
 
«  
 
  »
As Franquias nos Seguros

€ 15,00 (IVA incl.)

As Franquias nos Seguros - Preços versus comportamentos

José Carlos de Jesus Pedro

Com este livro, pretende-se verificar a influência das franquias na diminuição do custo dos seguros...

Faz-se uma breve resenha histórica dos seguros e sua evolução e realça-se, por recurso a vários exemplos, as funções económicas e sociais que se lhe associam.

Prefácio de José de Sousa, Presidente Liberty Seguros Portugal.

Lançamento do livro:
Dia 19 de Abril, pelas 18.30, na Fnac do Chiado

Venha assistir: Convite

Pontos com VidaAo adicionar este produto poderá acumular 15 pontos com vida. Ao finalizar esta encomenda poderá acumular 15 pontos com vida que poderão ser convertidos num vale de € 1,50.


  • Abc dos Seguros
    € 11,90
  • Fusões e Aquisições
    € 16,00
  • Direito do trabalho em 100 quadros - 3ª Edição
    € 10,90
  • Resseguro
    € 10,97

A influência das franquias no cálculo do valor dos prémios e no comportamento dos segurados.

Com este livro, pretende-se verificar a influência das franquias na diminuição do custo dos seguros e, também, como estas poderão afectar o comportamento dos segurados.

Faz-se uma breve resenha histórica dos seguros e sua evolução e realça-se, por recurso a vários exemplos, as funções económicas e sociais que se lhe associam.

Sublinha-se a importância da incerteza, da qualidade da informação e do risco moral no cálculo do valor dos prémios, recorrendo a duas diferentes utilizações comerciais das franquias.

Conclui-se que (i) o custo dos seguros é, pelo menos nalguns casos e para algumas pessoas, injusto; (ii) é muito difícil determinar o valor adequado duma cobertura; (iii) o número de participações de sinistros diminui à medida que aumenta o valor da franquia.

Público-alvo: Público em geral, uma vez que todos, directa ou indirectamente, temos interesse nestas matérias.

Estrutura da obra:

- Origem, evolução e importância do seguro

- As funções e a necessidade do seguro

- A incerteza e o valor da informação

- A teoria das probabilidades aplicada aos seguros

- Estudo de casos

- Notas finais

Inclui casos práticos de aplicação directa aos seguros e 25 quadros.


Prefácio de José de Sousa, Presidente Liberty Seguros Portugal.

  • Autor(es): José Carlos de Jesus Pedro
  • ISBN: 978-972-788-396-7
  • Peso: 0.678 Kg
  • Data de Edição: Março 2011
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15.5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 192

O autor:

José Carlos de Jesus Pedro, licenciado em Economia pela FEP - Faculdade de Economia do Porto, mestrado em Finanças, pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique.

É Técnico Oficial de Contas.

É Docente do ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, nas áreas científicas da Contabilidade e da Gestão.

É docente do ISCAP.

É membro do Conselho Geral do IPP – Instituto Politécnico do Porto e membro do Conselho Municipal de Educação de Matosinhos, em representação das Instituições do Ensino Superior Público do Concelho.

Pesquisar

Login

Bem Vindo, Entrar(login)

Carrinho  

(Vazio)

Catálogo Virtual